Os avinagrados de sempre

Algumas pessoas devem pensar que estou defendendo a postura do Conselho Deliberativo nesta convocação de reunião para a sexta-feira. Longe disso. Me indignaria também se fosse uma das partes envolvidas. Contudo, esclareço que não defendo e nem recrimino aquilo em que eu posso participar como parte atuante. O que me causa dores no esôfago é que, mais uma vez, a turma do contra põe desculpas à mesa para esconder a sua incompetência. Sim, incompetentes é o que são. Tempo hábil? Vésperas de feriado? Dá licença,neo! Não sabem o que fazer e já arrumaram uma desculpa esfarrapada pra enganar os inocentes que ainda acreditam neles, os do contra.

Durante os dez anos de administração do Zunino, com todos os erros e alguns acertos, não houve um, unzinho sequer, um desses adoradores dos professores de deus que se prestasse a apresentar propostas alternativas concretas e definitivas para assumir a direção avaiana. O que se vê são críticas vazias, jogadas ao sabor do vento, mais frouxas com as conquistas e mais bombásticas nas derrotas, como requer um bom comportamento bipolar.

Pergunte a qualquer avaiano qual a proposta alternativa para alguém assumir o Avaí agora, nesse instante, se a atual direção deixar o cargo. Lamentavelmente não se vê. E lamente-se, mesmo. Poderíamos crescer mais ainda, mas não vejo competências suficientes, só uma porção de azedos.

Na verdade o que há é um esforço quase evangélico de detonar a administração Zunino. Não existe um palavra de apoio, um reconhecimento, uma mensagem de agradecimento por nada, nadinha, apenas palavras de ressentimento e de raiva. Ódio, eu diria. Em alguns momentos, é claro, há um elogio solto, que logo vem acompanhado de um pedido de desculpas fabuloso por haver se achado algo de bom. Que papelão! Que coisa feia!

Quando muito surge um oportunista qualquer a mandar notas e documentos de última hora e dizer, com a cara mais pálida do mundo, que sempre esteve ali, a gente é que não via.

E aí me aparece essa celeuma de que o CD foi convocado às pressas, com más intenções, dizem, para empurrar com a barriga um balancete que já foi  analisado dias antes pelo próprio conselho fiscal, que é onde ele deve ser esmiuçado e é quem tem competência para isso. É muita força na peruca para achar um buraco para enfiar o pescoço. Gente que acredita na própria mentira.

Oposição que é oposição, em qualquer lugar é importante e só faz o processo crescer. E se é aquela que se diz com intenções de fazer diferente ou fazer melhor, não espera por benesses da situação, mas procura o seu espaço e se impõe, com as ferramentas e instrumentos que têm às mãos. A oposição à direção do Avaí, pelo contrário, pede licença para impor suas propostas e ainda faz beicinho quando lhe dizem não. É o mesmo que um soldado numa guerra reclamar que o inimigo não lhe permite dar um tirinho. É de rir, de tamanha estupidez. E eles ficam brabinhos comigo, querem me pegar de porrada, me insultam, me ofendem, quando deveriam é olhar pros seus rabinhos e ver que estão no meio das pernas.

E como são atolados de vaidades, são capazes de saltar de pára-quedas do alto de seus próprios egos.

Ah, vão dormir avinagrados! Vão arrumar o que fazer!

Anúncios

6 comentários sobre “Os avinagrados de sempre

  1. Perfeito! A pouco tempo passei a acompanhar seu blog e ainda não li uma única postagem que fosse diferente do que penso. Meus sinceros parabéns.

    E só para relatar, faz tempo que tenho ido ao estádio e volto para casa muito mais irritado com a torcida do que com os resultados negativos (quando estes acontecem).

    Abraço.

    Curtir

    • Meu caro Heitor, grato pelas palavras. O Avaí é um clube de futebol com os mesmos problemas e acertos de qualquer clube por aí. Mas aqui “garrou” um malquerer que chega a ser doentio. Há muito o que fazer, sim, e também há muito o que crescer. Basta que a torcida esteja junta e não com picuinhas.

      Curtir

  2. Salve Aguiar….

    Bela postagem, concordo, o mais triste de ver é que quando toma-se uma atitude positiva tem sempre aqueles que acham algo de ruin, a galera não ve que o mais importante foi feito, que é a convocação para esclarecimentos, se vai dar resultado ou não veremos depois, o primeiro passo foi dado…

    E pelo andar da carruagem acho que o conselho abriu a casca, não sairam do ostracismo e camaradagem, mas estão de casca aberta pelo menos…

    Pera lá, algum babaca tentou te agredir??Espero que não amigo…

    Mô quirido, sempre que vou entrar no setor B eu dou uma olhada na TOCA por fora, sem entrar… Não encontro mais o sujeito do chapéu panamenho, largasse o estilo?Vou ter que entrar para te achar…

    Um forte abraço!

    Curtir

    • Yan, o problema todo reside num jogo de interesses. Não há santos por aí, diga-se.
      Sobre as agressões, elas passaram do campo dos insultos e cairam no das ameaças, o que é típico de gente dessa laia.
      Ah, não larguei o Panamá, é que o sol já não é tão forte. hehe
      Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s