Arena das ilusões

Não vou dar uma opinião fechada sobre a construção de uma Arena que seria usada pelos dois times da Capital. Primeiro que não sou engenheiro e depois não conheço o projeto. Acho, contudo, interessante, materialmente falando resolveria muitos problemas para os dois clubes, e certamente valorizaria ainda mais o crescimento de nosso futebol. E é bom lembrar que precisamos também de um ginásio, para jogos de vôlei, basquete e outros eventos semelhantes.

Mas a questão não se resume a ser contra ou a favor. Aliás, como tem porta-voz de torcida querendo que a sua opinião seja a extensão da coletividade. #menas.

Torcedor, por si só é um egoísta. Ele diz que é “o meu time, o meu estádio”. Ele assume como suas todas as coisas relacionadas ao clube do coração e aí de quem se indispuser contra. É perfeitamente normal e natural, pois a razão passa ao largo disso. Curioso é que, quando é para ir ao estádio torcer por aquilo que diz ser seu, ele fica em casa.

Porém, eu penso que não é hora de se discutir construção de Arena ou coisa que o valha. Muito menos jogar nas costas de dirigentes e administradores públicos a conta disso. É uma demanda da cidade e um dia isso irá acontecer, mais dia menos dia. Todas as grandes capitais se encaminham para isso, seja uma arena municipal, ou uma de seu próprio clube. Os enfezadinhos que se acostumem com isso.

Creio que o importante agora, o foco das discussões é que raio de jogo o Zé Maria irá fazer para que o time do Avaí jogue e obtenha os pontos para, ao menos, se livrar de um rebaixamento nas próximas partidas. Como que os jogadores do atual grupo solucionarão a enrascada em que meteram o Avaí por picuinhas pessoais? E como que esta torcida, que é tão interessada assim no clube quando o presidente tenta resolver coisas, ainda não foi ao estádio levantar o time?

O resto é firula.

2 comentários sobre “Arena das ilusões

  1. Não gosto desse papo de arena. Isso já foi falado tantas vezes que desgastou, principalmente qdo a RB$ está envolvida de algma maneira.
    O momento em campo ainda é delicado, o time precisa encaixar, as vaidades diminuirem e os diferenciados voltarem a jogar o que podem.

    Sds

    Curtir

Deixe um comentário