Teste de som gera surdos

Há quem diga que após vencer o 1o. turno do campeonato catarinense, o Avaí deve dar um descanso aos seus principais jogadores (sic!) e testar novas formações, com vistas, até, quem sabe, apresentar algo novo para a série A?

Testar? É sério isso?

O Avaí tem é que jogar bola com o que tem, isto sim. Isso aqui não é seleção brasileira que busca jogadores de terceiros e quartos escalões para, depois, pinçar um ou dois e utilizar no time principal. Estamos falando de Avaí Futebol Clube, com elenco no fio da navalha e dinheiro usado no limite.

Se a torcida do Avaí já não comparece em jogos importantes e nos medianos prefere assistir pela Fox, imagina ver em campo um elenco desmotivado para “ganhar” alguns pontinhos e esperar pelas finais do Estadual? Se os “alemões” não empolgam, quando se terá torcida para ver coxas-coladas?

E não é apenas por torcida. Time que treina muito não joga sério. Diversas formações para se achar um time, não se acha um jogador que preste. Ou seja, pode-se estar fadado a um fracasso monumental, porque se quer poupar quem já se poupa.

É por essas e outras que vivem chamando nosso time de golfinho: numa temporada sobe e noutra desce. Ou paramos com esta mediocrização do Avaí, ou esqueçam a série A e passem a juntar dinheirinho para assistir à serie B em 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s