A um passo das conquistas

O ambiente para os lados da Ressacada está elétrico. E nas redes sociais relacionadas à torcida do Avaí não é diferente. É inegável que a torcida avaiana está angustiada. Há uma apreensão no ar, uma espera, uma impaciência, uma comichão.

Os avaianos, esse povo vibrante e apaixonado, estão contando as horas para outra vez ver seu time entrar em campo, disputar mais uma carrada de jogos, pleitear mais um título, perder, vencer, chorar, sorrir e viver emoções. É assim a vida de um avaiano. Depois de um começo de ano frustrante, mas que culminou no acesso espetacular, todos agora estão agoniados pelo que virá.

O time para o começo desta temporada está enrijecendo as fibras lá em Águas Mornas. Largou-se para um exílio necessário e encarregou-se de amolar o aço. Não sabemos, portanto, nada do que está por vir.

É leviano dizer que este time não renderá nada, tanto quanto afirmar que “agora vai”. E afirmar que esta ou aquela contratação é ruim revela descontrole emocional. Cuidado! Qualquer diagnóstico agora é imprudente. É querer antecipar etapas, quando sabemos que de agora até o final de 2017 o Avaí como um todo não pode errar. Ou, ao menos, cometer os mesmos erros dos últimos três anos.

Há coisas pendentes a ser resolvidas, há responsabilidades a serem assumidas e há respostas a serem dadas. A expectativa, portanto é muito grande.

Todavia, temos um encontro marcado com o nosso time daqui há alguns dias. A partir desse momento, o Avaí vai sair de seu casulo e derramar toda a sua imponência sobre os catarinenses, como sempre foi no passado. Estamos esperando esse ressurgimento.

Uma nação de malucos não vê a hora de assistir a mais um espetáculo do Leão da Ilha.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s