Ousar é preciso

Pedir calma e paciência para um trabalho que está apenas começando em nosso clube não significa dizer que tudo é aceitável e seremos complacentes. Sim, temos um time jovem e imaturo. Sim, alguns jogadores vão crescer em seu futebol. Sim, teremos reforços que podem dar mais estabilidade na formatação da equipe. Todavia, a torcida clama por mais ousadia.

Aquilo que vimos no clássico poderá ser repetido. Aquela postura corajosa, mesmo contra o fraco time de nosso rival, deve continuar a ser imposta. É sempre bom lembrar que o Avaí é protagonista em nosso quintal e resultados positivos devem ser rotineiros e nunca surpreendentes.

No segundo turno, o time da Ressacada terá que jogar competitivamente. Há um indício de que isto ocorrerá, mas o arrojo deverá fazer parte do emocional deste grupo. A coragem para enfrentar qualquer adversário e dizer que, sim, podemos chegar, é necessária.

Por outro lado, as exigências passam um pouco do ponto. Ainda há muita gente mal acostumada e com o time de 2008/2009 na cabeça.

Se jogamos um ótimo futebol diante do limitado time do Figueirense, o mesmo não pode ser exigido pelo que apresentamos na partida contra o Guarani da Palhoça, a meu ver, um time bem mais forte e competitivo que o do nosso rival. E tanto foi assim que eles saíram na frente do placar e, após mudanças táticas substancias do bom treinador Raul Cabral, obtivemos êxito.

Repito à exaustão e sem medo de errar: este time do Avaí, com esta gurizada e com jogadores cuja torcida torce o nariz frequentemente, nos dará boas surpresas. A ejaculação precoce de alguns com referência a determinados jogadores parece perseguição barata e não acrescenta em nada do desempenho do grupo.

Daquilo que tenho visto, poderemos ir bem longe. Claro que no futebol as certezas se esvaem como areia molhada na praia. Todavia, vejo boas possibilidades lá na frente. E, com toda a honestidade, não serei eu que irá morder a língua.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s