Uma longa jornada

Foi a frase usada pelo atacante William quando de sua entrevista após a vitória do Leão do Ilha, com o gol dele, nesta noite de quinta-feira. Sintetizou o que será nossa temporada e demonstrou que há muito trabalho ainda a fazer, mas que já apresenta os frutos da dedicação e do empenho dessa garotada que quer vencer e conquistar espaço. O time que dará um caldo, como eu havia dito lá no começo do campeonato.

E uma vitória do time que partiu para o jogo, para ganhar, contra quem abdicou de jogar. Jogo emocionante, com jogadas bem articuladas e lances duvidosos. Aliás, de dois lances eu não tenho a menor dúvida e faço um apelo incondicional à direção do Avaí, para que nunca mais deixe aquele cidadão que assopra apito pisar em nosso gramado. Sequer passar no espaço aéreo. Quem assistiu ao jogo sabe do que estou falando.

O Avaí seguirá dando sustos e alegrias nesta temporada, disso também não tenho dúvidas. De braços dados com dificuldades que se arrastam há dois anos, estamos fadados a jogar no limite. O time é forte, pode acreditar o torcedor, mas ainda é imaturo. É decisivo e magnífico em alguns momentos, mas afoito demais da conta durante boa parte das partidas, situação que resumo na atuação de Caio Cesar. Um ótimo jogador, com futuro brilhante, mas atabalhoado em alguns momentos.

Neste jogo contra nosso rival, no verdadeiro clássico de Santa Catarina, diga-se, com toda a certeza poderíamos ter dado uma goleada histórica. Era jogo para um placar gigante. O time do Avaí do ano passado, com todas as limitações, presentearia os nossos rivais com uma sacola cheia. No entanto, ainda assim, este time com os jovens jogadores é mais consistente e versátil. Tem mais ambição. Esforça-se bem mais e busca as vitórias.

Como já disse e repito, o Avaí Kids ainda nos proporcionará muitas alegrias. Ganhar um clássico é ótimo, mas o que vem depois disso é que me enche de esperanças. Vi muita coisa boa ali e tenho certeza que a jornada, embora se torne longa, poderá ser a da redenção do maior de Santa Catarina.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s