É pura emoção

Assistir a um jogo do Avaí não é para qualquer um. Seja um torcedor apaixonado, um mero espectador ou mesmo o melhor secador, não há como ficar indiferente a uma partida de futebol jogada pelo Leão da Ilha. Seja na alegria ou na tristeza, na raiva ou na exultação.

Não veremos jogadas milimetricamente trabalhadas como o time de Playstation do Barcelona. Nem o esquema tático perfeito do Corinthians. Muito menos a movimentação avassaladora do Bayern. Nada disso, estamos muito longe do espetáculo. Mas veremos, isto sim, mesmo nas derrotas, a garra, a entrega e a disposição de um time.

Isso é sempre assim e somos campeões da galáxia por causa dessa forma de jogar? Imagina, claro que não! Mas quando faz, meu nego, sai da frente, por naquele dia é dia do Leão. Ninguém segura.

Como foi nesta tarde de domingo jogando contra o cascudo Joinville, lá na casa deles. Viu-se um time dedicado, aplicado, disposto a ganhar, com determinação e vontade. E numa situação que tinha tudo para dar errado.

Jogamos com 80% de jovens no time. Jovens que há poucos dias estavam tocando a bola em campeonatos sub-qualquer coisa. Meninos que viraram homens na marra. Que decidiram como veteranos em fim de carreira. Que se aplicaram como se estivessem disputando um título.

Ao término da partida, muitos dos jovens se mostraram extenuados, exaustos, ecabados, tanto foi a entrega e a raça aplicadas. Pura raça avaiana.

Isso significa que este time está pronto? Pode disputar uma Libertadores e ser campeão? Dali sairão onze craques a serem relacionados para a seleção brasileira?

Nada disso. Aliás, estamos muito longe de um time ideal que possa ser campeão do Estado, quiçá de um Brasileirão.

Todavia, o que se viu nesta tarde nos dá esperança de dias melhores e de uma sorte sorridente para todos os avaianos.

Preparem-se, a emoção está apenas começando!

Anúncios

2 comentários sobre “É pura emoção

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s