Anderson, o intenso

Era assim que se podia definir Anderson Clímaco, o Andsu como o chamávamos. Um sujeito que defendia pontos de vista e vivia a vida com a energia dos rebeldes e velocidade dos eloquentes. Provocador, irreverente, sem papas na língua, dotado de pensamento rápido e respostas diretas e incisivas.

Eu e ele debatemos nas redes sociais e ao vivo por diversas vezes, com dureza e contundência, sobre diversos assuntos, desde política a futebol. Ainda ontem, dia 11, discutíamos em nosso grupo de what’sapp sobre a necessidade de Marquinhos Santos no time do Avaí. Ele defendendo seus argumentos e outros com réplicas. Brincava e falava sério, defendia e replicava. Apoiava e contradizia.

Entretanto, em todo este tempo envolvido com as palavras sobre o Avaí, nos entornos da Ressacada, defendendo cada qual pontos de vista divergentes, nunca deixamos de nos respeitar. Porque percebíamos ser da natureza humana opiniões contrárias, sem ninguém ser o dono da verdade.

Era um tipo de debate irritantemente divertido, o qual vou sentir falta. Porque o Andsu era assim. Gerava a intriga e ao mesmo tempo a piada e a gozação. Apontava o dedo para tirar onda. Não intimidava para obter vantagens ou para se achar o sujeito com razão, da palavra mais correta, do texto mais impecável, mas para nos provocar, para ver até aonde nossa opinião chegava.

Em sua página do Facebook ele dizia que a vida fluía em sua loucura e o momento era decisivo. É desse jeito que vemos e nos lembramos do Andsu, um sujeito que tinha sede de querer mais, sempre mais.

Não foram apenas os familiares que o perderam, não foram só seus amigos, não foram somente os avaianos que o admiravam. Foi a vida que o perdeu, porque ele a galopou sem freios.

Descanse em paz, Andsu.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s