Com raça e alma

O Avaí venceu ao bom time do Fluminense usando aquilo que mais sabe fazer e que, inclusive, está definido em seu hino: com raça. Pura raça! Aplicando um futebol rápido e de marcação cerrada sobre os principais jogadores do tricolor das Laranjeiras, o time dos Carianos foi superior em boa parte do jogo. Mesmo ao final, quando o cansaço se abateu e o adversário veio para cima com o intuito de vencer de qualquer jeito, o time soube se manter na defesa e estreitar qualquer espaço.

Aplicação, determinação, empenho, vontade e equilíbrio, tudo isto se somou em uma boa partida, levada com a alma avaiana. Não houve, por isso, destaques individuais, mas muita disciplina de todo o time. Um partidaço, como há muito não se via em nosso estádio.

Ressalte-se que a zaga esteve sólida, com a marcação do pitbull Adriano impedindo que sofressem como nas últimas partidas. A segurança do goleiro Diego garantiu que toda a defesa estivesse mais confiante. E a boa saída de bola de Pablo, fez desafogar muitas jogadas perigosas do Fluminense.

É preciso exaltar a dedicação do jogador Marquinhos, que mesmo visivelmente sem condições de jogo, completamente sem ritmo, e errando muitos passes, se superou além de seu limitado futebol. Mas é preciso treinar mais e resolver sua condição de saúde, do contrário é dispensável.

Faço uma menção honrosa ao treinador Gilson Kleina. Ele não está dormindo no ponto, como pensam alguns paramécios parasitas. Ele está buscando achar um time, que seja consistente e dinâmico, e tentar impor um ritmo mais competitivo à equipe. Ao menos, não é omisso.

Sobre a situação particular do garoto Renan, só penso em me manifestar quando a direção do meu clube lançar uma nota oficial. Até agora, tudo o que se disser é especulação e desejo de sempre ver o copo quase vazio.

Continuamos na série A de 2016, diferente do que os pessimistas diziam. Segue o baile.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s