Sem moleza

– Ai, modeux, Marquinhos sozinho, e o time sem ataque, sem defesa, sem meia, sem nada. O que será de nós? Socorro, alguém me ajude. Vou me esconder debaixo da cama. Nem quero ver!

Estas foram as frases ditas pela torcida mais chata deste brasileirão. A do Avaí, é claro! Ou imaginavas que haveria outra? É a mais perseguida, a mais esquizofrênica e a que possui mais pele sensível. Frufru e uiuiui é mato.

Ora, bolas, que torcida do mundo espera tranquilidade e jogo fácil num campeonato? E ainda mais no campeonato mais encardido do planeta?

Pois é, ouço da mesma torcida que tivemos mais chances de gols que o time adversário. Se foi assim, jogamos no ataque, ou estou enganado? Pelo menos isso eu vi. Ou o time de azul e branco era o da casa e nós jogamos de vermelho?

Claro que a dupla AL-AL precisa acordar pra vida, principalmente o Anderson Lopes. Ou se consagra nesta competição, ou termina no Concórdia. Mas é questão de acerto, pois o time tem jogado bola. Nesta última sequência fomos frouxos apenas no clássico e isto nos rendeu uma desclassificação. Por isso, então, será preciso recuperar o tempo e definir mais as coisas. E isto exige trabalho e confiança, e de todos, até da torcida. Todavia, a terra arrasada, agora, neste momento, como querem alguns, é inconcebível. Só se alguém pensa que temos no elenco um grupo de madrilenhos ou barcelônicos.

Nada disso, é um grupo de jogadores comuns, sem superstar no time e, por isso mesmo, está ultrapassando limites. Precisa ser valorizado ao invés de ser execrado. Além do mais, vejo boa movimentação e empenho de muitos deles, superando deficiências.

Evidentemente que uma chamada de atenção, até uma crítica mais severa deve haver, de modo a não se cochilar. É preciso um pouco mais de esforço e concentração por parte do time. E a torcida deixar de ouvir os miguéis da vida.

Ou então, se querem vida fácil e sem suores, liguem a TV na Champions League e se divirtam. Aqui é Série A do Campeonato Brasileiro, onde não há moleza pra ninguém.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s