A máscara dos compadres

Em um jogo extremamente emocionante ocorrido neste sábado, lá na terra dos aipins, Hermann e Avaí empataram em 0 x 0. A partida teve lances de espantar o sono de morcegos e destruir bolhas dos pés de concurso de bailarina. Os jogadores registrados no time, em tempo de entrar no BID, se esforçaram ao máximo para conseguir vencer a partida. Esta atitude comprometeu até o índice de CK de seus músculos, e serviu para mostrar o quão foram valorosos durante todo o jogo.

Era possível ouvir a torcida de ambos os escretes se manifestando com louvor para seus jogadores. Alguns eram mandados para a terra dos cajus e outros torcedores pediam que os jogadores comessem goiabada. Pelo menos era isso que se entendia pelo áudio.

Durante a partida teve-se a impressão de que havia advogados, juízes de direito ou desembargadores por ali, pois a palavra mais ouvida era regulamento, o que nos leva a crer que tudo deve ter corrido bem e sem percalços para as partes.

Fica registrado, para os devidos fins, a garra, o denodo e a vontade do jogador que é imprescindível neste time, aquele o qual o advogado do clube não se esforçou para evitar sua punição, pois todos os lances da partida passaram por seus pés. Todos! Foi bola na trave, goleiro fazendo milagres e zagueiro tirando em cima da linha. Verdadeiramente o camisa 10 que deve ser preservado para a posteridade e ser mantido nos jogos deste time. Que gente malvada e bobinha que não reconhece o seu valor.

A propósito, tu já comprastes a tua máscara?

Anúncios

2 comentários sobre “A máscara dos compadres

  1. Aguiar

    Sobre ontem posso dizer que mais uma vez está sendo escrita outra página lamentavel do futebol do nosso Avai. Nosso time além de ser limitado tecnicamente mal fisicamente, sem raça ainda tem que enfrentar nosso velho conhecido Heber. A expulsão do Renan Oliveira (ele estava bem no jogo) acabou com o time. Ele matou um contra ataque na intermediária e recebeu o vermelho direto, minutos antes ele roubou uma bola do zagueiro do Atletico e ia em direção ao gol quando foi seguro na intermediária pelo mesmo zagueiro que recebeu do seu Heber cartaozinho amarelo, belo critério. Lembremos do jogo em Palhoca na 1a fase onde havíamos ganho do Marcílio e ainda podíamos nos classificar, jogo disputado sob muita chuva e campo pesado, onde o mesmo “árbitro” expulsou o zagueiro Philipe Maia direto também no 1o tempo após uma entrada dura no meio campo. Isso acontece em todos os jogos apitados por este senhor? Ele é sempre rigoroso com todos os jogadores nos jogos em que apita? Ou só quando convém. Nosso time é fraco e limitado com menos 1 jogador fica mais difícil ainda. Até, porque na minha opinião entramos sempre com um “jogador” a menos, já que temos um “torcedor” em campo. Pra mim lugar de torcedor deve ser na arquibancada apoiando o time se quiser ajudar mais ainda é só se associar.
    Aguiar acho que ontem o time do Avai demonstrou pelo menos um pouco de organização como time, já que após a expulsão, resguardou-se defensivamente e esperou o Atlético, este sim não quis mais jogar e tocou bola pro lado. O Avai em nenhum jogo este ano sufocou o adversário subindo a marcação, iria fazer isso no último jogo do campeonato com menos um jogador e correndo risco de ser rebaixado só pra agradar a imprensa e classificar o simpático Guarani, dai é demais né. Só mais uma coisinha, se por acaso Marcílio e Guarani estivessem jogando pelo empate será que eles iam se esforçar para ganhar o jogo correndo o risco de um deles ficar de fora só para classificar Avai ou Atletico?

    Curtir

    • Boa pergunta, Cesar. Olha, no meu modo de ver, time que “se ajeita” com resultados não merece muita moral da torcida. Boleiro, como sempre digo, é uma raça complicada. Jogam quando querem, em qualquer time é assim.
      E a torcida que se exploda.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s