HORA DE MUDAR DISCURSO E ATITUDES, por André Tarnowsky

Um ótimo texto do que é preciso ser feito no Avaí:

Fui daqueles que apoiou a eleição de Nilton João de Macedo Machado para a presidência do Avaí, estive naquela solenidade do Conselho Deliberativo, em dezembro de 2013, onde foi eleito e tomou posse para suceder os 12 anos do mandato de João Nilson Zunino. Lembro perfeitamente de suas palavras, de suas intenções, que ficaram ainda mais claras numa reunião com torcedores avaianos e a galera das redes sociais um mês depois.

De lá para cá, tive poucos contatos com Nilton Machado, e não por isso, é verdade, muita coisa de seu discurso se perdeu, ou ao menos perdeu o foco. Não tenho dúvidas de que num primeiro momento aquele discurso deausteridade nas contas do clube, uma política de pés no chão no que concerne às contratações, funcionaram para o ano passado, quando o clube não podia gastar um centavo fora da planilha porque não havia “fôlego“…

Naquele discurso inicial, Nilton Machado acenou com uma depuração de praticamente 30% no quadro de colaboradores. Sob esse aspecto, houve uma “seleção natural“, com aqueles que não suportaram os salários atrasados deixando o Sul da Ilha mais cedo.

No entanto, para o segundo semestre de 2014, o Avaí acabou recebendo aquelaindenização do Governo do Estado de Santa Catarina pela desapropriação de parte de seu terreno. Foi um lance de sorte, dentro da legalidade, é verdade,  mas serviu para que as contas ficassem em dia apenas e tão somente…

O que se vê dentro do Avaí, quer na equipe que joga com nossas cores, quer nos colaboradores que estão no dia a dia do clube, é um totaldescompromisso com a história de glórias do Avaí Futebol Clube.

Essa instituição de 91 anos de vida, do mais vezes campeão de Santa Catarina, não pode nem deve se limitar a disputar apenas e tão somente umquadrangular de rebaixamento, muito pouco para quem nasceu para brigar por todos os títulos nesse território onde as cores azul e branco do Avaísempre foram muito respeitadas.

Está na hora, na verdade já está atrasado, de Nilton João de Macedo Machado mudar seu discurso e principalmente suas atitudes. É inconcebível que em função dos últimos acontecimentos apenas assuma a responsabilidade sobre os danos incomensuráveis para a imagem e o cofre do clube.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s