Nós inverga mas não quebra

Eu nunca tive a pretensão de convocar torcedores, fazer chamamentos melosos, apelar para chavões e palavras de incentivo e auto-ajuda. Estou infinitamente distante disso. Acho, inclusive, que torcedores de futebol, desses que vivem a falar do time onze vezes em cada dez palavras, têm que ser sócios. Ajuda com consistência e tem mais direitos a exigências do que aqueles que só vão na boa fase. Mas, cada um sabe onde o seu sapato aperta e onde o calo dói.

Ocorre que, depois de braçadas apoteóticas para atravessar a arrebentação do mar revolto das campanhas sofríveis, iniciar mal mais um campeonato e, ainda por cima, dar uma topada vergonhosa capaz de nos trazer prejuízos medonhos daqui para frente, há torcedores que querem desistir. Já! Quando nem começou a diversão.

E tu achas que vai ser ruim daqui para frente? Sinto muito, vai ficar pior, camarada.

E é assim mesmo que é a vida de avaiano.

Raras são as temporadas boas, seguidas de outra. E de outra. E, ainda assim, somos o clube com mais torcida no Estado e o mais temido. Além de mais vezes campeão. Quer clube melhor que esse? Os outros por aí precisam de arranjos para chegar a algum lugar, enquanto que o nosso clube se vira como pode e como deve.

Por isso, é fundamental a torcida presente no próximo domingo, contra o time da mídia e da Federação. Vamos mostrar para todos que o Leão da Ilha pode estar ferido, mas não está morto.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s