Quando uma parte é apenas uma parte mesmo

Li a declaração do atacante William esses dias e fiquei pasmo com a capacidade que as pessoas têm de desmontar suas histórias. De fazerem um esforço medonho para ficarem mal vistos perante os outros, assim, gratuitamente. Diz o atacante celebrado por viúvas indecorosas que não preferiu o Avaí, porque nunca foi prioridade.

Ora, bolas, santa balsa de Hades, desde quando um jogador é maior do que um clube? Quem disse que na vida de um clube de futebol teremos preferências por este ou aquele jogador em detrimento dos outros? Só faltava essa.

Claro, não estou falando de ídolos. Não estou falando do craque, do jogador que decide. O futebol é movido por muita disposição, competitividade, algum cérebro e bem querida dedicação. Desejamos, ardentemente, também, que um jogador de qualidade chame para si as responsabilidades e não se omita. Que decida. E até que o “seo Uilhã” nos foi “ídolo” por um determinado tempo. Teve o seu valor e nos ajudou abeçamente. Mas daí a exigir tapete vermelho e toalhas brancas, convenhamos, os engenhos de farinha do Ribeirão da ilha estão em falta de mandioca.

Desnecessário dizer o que já falamos de Marquinhos Santos ultimamente. Que também é ídolo, é craque, decide quando quer, é-nos importante, mas está longe de ser unanimidade. E olha que, apesar disso, até poderia ser esta prioridade requerida pelo dublê de comediante da Praça é Nossa.

O futebol é um esporte coletivo. As partes compõem o todo. E se um jogador não compreende isso e se coloca como destaque, acima dos outros, e exige tratamento diferenciado a tendência ao fracasso é enorme. Seu e do time onde joga.

“Seo Uilhã” perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

Todavia, é importante dizer que a desgraça não vem sozinha. Ao ler essa abestagem do atacante e os comentários referentes nas redes sociais e sites esportivos, dá para se ter uma ideia, haja vista as defesas ao boleiro, de como tem gente que diz amar o clube da boca pra fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s