Não fui, não vi, mas venci

Não fui à Ressacada assistir a este jogo no qual o clube (e não estes jogadores!) Avaí obteve o acesso. Não acompanhei. Sequer abri e-mails, ou as redes sociais. Procurei ficar de fora, me isolei, reprimi um sentimento de anos, que desde criança nunca me abandonou, que é o de torcer por este clube.

Jamais torci contra, nem naqueles momentos no qual deveríamos perder para sacrificar o rival, tão comuns em campeonatos com tabelas mal feitas, me vi torcendo contra. E, dessa forma, não iria torcer contra também agora. Alguns empinadores de pandorga de merda andaram dizendo as besteiras habituais, de que haveríamos de torcer contra para desafiar esse ou aquele. Não, repito, nunca torci contra o Avaí. Entretanto, estes jogadores aí, estes desse elenco, tiveram um torcedor a menos na Ressacada.

Pela primeira vez em muitos anos me vi de fora. E com um sentimento no coração tão ruim, um aperto tão desgraçado, que era preferível estar lá, na arquibancada, chamando os irresponsáveis de cachaceiros, que são, e de malandros, que nunca deixaram de ser.

E por causa deles, por causa desta conduta inglória, até a torcida deixou de comparecer. Dez mil torcedores não é público para uma decisão, a que valeria o acesso. Mas foi o público possível para aquilo que não foi feito.

Espero, mesmo, nunca mais ter que sentir isso e que, para não ocorrer é preciso mudanças radicais na Ressacada. Que se mande embora quem não quer trabalhar para o clube. Aqueles que pensam com o umbigo. E os aproveitadores de toda hora.

Vencemos uma etapa, a dura batalha pelo acesso. Mas a gente sabe o que eles fizeram para isso. E o que não fizeram. Ou seja, é preciso fazer muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s