A maior decisão da última semana

O que era para ser mais um jogo pela série B, uma rodada somente, uma partida a mais na campanha do acesso, o jogo deste sábado contra o Santa Cruz de Recife vai tomando ares de decisão, de jogo épico e memorável, que só avaiano bom sabe o que significa. É a decisão de Copa do Mundo da última semana.

Claro que eu, na minha modéstia opinião, penso que para se chegar na última rodada credenciado a subir à elite do futebol nacional devemos ir pontuando e nos mantendo próximos ao G4. Não há jeito diferente. Ser líder agora é firula.

Todavia, faz bem ao ego do torcedor, de qualquer torcedor, virar o turno na ponta da tabela. Olhar a classificação e ver nosso time puxando a fila. Isso nos torna bobos, não nos contemos, e esnobamos a ciumeira que vai sendo gerada.

O time do Avaí vai se acertando. O time do improvável e cheio de defeitos, de uma forma inesperada, vai se aprumando. Parece, olhando assim, de supetão, que os fantasmas assombrosos e as visões tenebrosas do passado deixaram de ser reais. O Avaí vem quebrando as teses de especialistas e as verdades de urubus de carniça.

Por outro lado, o foco da discórdia, evidentemente, agora que o time parece que acertou, é o marketing, setores internos da assessoria de imprensa, as negociações com chineses, até os sorteios de camisas. Alguma coisa tem que ser falada mal do clube, que é para não se perder a embocadura da crítica pela crítica.

Claro que devemos cobrar a condução administrativa, o desempenho dos atletas, as formas de se levar o clube. Não podemos errar, sob pena de despencarmos para onde a lógica acha que devemos estar. Mas, pessimismo demais faz mal e envelhece mais cedo. Não é minha praia. Não sou do tipo de copiar e colar cases de marketing para alavancar blog ou fazer chorinhos para jogadores. Sou realista.

De minha parte, prefiro curtir o bom momento, torcer para o time, sem jogadores específicos, e vislumbrar uma boa caminhada. Aliás, fazer o que a mídia nacional já está fazendo, nos olhando como uma grata surpresa nesta série B encardida.

Vou para este jogo na esperança de uma boa vitória, com público vibrante e uma tarde memorável, como nos velhos tempos. Todavia, se houver um revés, temos que nos conformar e sem desesperos, pois o caminho está sendo bem traçado.

Bota água no feijão que o Avaí vem aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s