A Ponte dos suspiros

Já digo de antemão? Não vai ser fácil passar pela Ponte Preta de Campinas, neste jogo pela Série B. Se nos basearmos no ranking nacional da CBF, se não me engano, o Avaí está na 23ª. posição, cinco casas atrás do time do interior paulista. É uma condição que favorece, e muito, o adversário, pois pesam as contratações, os investimentos e a capacidade de recuperação no campeonato. Por outro lado, jogamos na Ressacada, com uma postura mais voluntariosa, um bom treinador no banco conhecedor destes pepinos e tendo alguns jogadores com vontade de vencer.

As agruras e mazelas pelas quais passamos deixaram feridas difíceis de cicatrizar na torcida avaiana. Não dá pra esquecer a sem-vergonhice proporcionada pelos atletas, até pelos tais medalhões. Ir ao estádio e torcer euforicamente está difícil e complicado. Este time deve-nos muito. Mas, futebol é assim mesmo e as mágoas são apagadas a cada vitória que surgir. O que falta, então, é a torcida forçar a barra para que essa maré se acabe de uma vez.

O jogo desta sexta-feira é para casa cheia, portanto. Para que a boa e velha Ressacada volte a pulsar, como nos velhos tempos. Quando a realidade nos sorria com vitórias apoteóticas e conquistas épicas.

De meu ponto de vista, baseado no que vi na terça-feira, penso que podemos ganhar. Sinto que o técnico avaiano corrigiu alguns problemas do time e creio que algo especial deve acontecer na Ressacada.

Agora, se tu aí ainda estás com dúvidas e quer ver pra crer isso, vá ao estádio. Faça sua parte. Deixe de ouvir os bruxos e urubus e ajude o time a sair desse marasmo auto-imposto.

Quer se queira ou não, no final sobrarão apenas nós, os torcedores, para carregar isso tudo que está aí. Por que, então, não começar agora?

Anúncios

Um comentário sobre “A Ponte dos suspiros

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s