Os tocadores de tuba

Vou dar uma pausa na Copa do Mundo, depois da ótima classificação do seleção brasileira, para opinar sobre aquilo que este blog se propõe, as coisas do meu Avaí. E quero opinar sobre a falta de comprometimento e responsabilidade dos jogadores do Avaí, fazendo um greve numa hora inapropriada.

Por isso, vou me valer do ótimo texto do blogueiro Rafael Botelho, ERA UMA VEZ…, que segue abaixo:

...um reinício de série B com a torcida empolgada pra reencontrar o time e o estádio com grama nova.

 Mas eis que aqueles meia dúzia de anti-profissionais resolvem se manifestar contra a imagem dos clubes e caga tudo novamente.

 Não estou dizendo que os jogadores não tem que receber seus salários em dia, mas tornar público e levantar uma crise por causa de 17 dias de salários atrasados, sabendo que está entrando no clube uma grana de novo patrocinador e que as mudanças serão para melhor, é no mínimo OPORTUNISMO desses canalhas.

 Já não bastasse a vergonhas que muitos desses canalhas fizeram em 2013, onde abriram as pernas e deixaram acontecer o maior vexame dos últimos anos na Ressacada, ainda me aprontam mais essa.

 Coloquem uma coisa na cabeça. ninguém desse grupo está valorizado o suficiente pra estar jogando num clube estruturado e que pague rigorosamente em dia. Quem sabe vocês não querem ir pra doladelá da ponte, onde serão mandado embora e receber somente na justiça, após 3 anos.

O restante do texto, insisto, vale a pena, e você pode ler aqui.

Mas o pior de tudo, se ainda não bastasse a estupidez dos jogadores em não compreender a situação do clube, e de não esperar um pouco mais para que as cosias se definissem,e que vão se definir, é a sanha desenfreada de tocadores de tuba, que covardemente atacam o clube e exalam seu odor de corvos de rapina. Os tais membros de uma irmandade estúpida, chamada Conselharia, vivem sobre os muros, como comedores de carniça nas portas de cemitério, esperando o cadáver apodrecer e se degustar da carniça.

Eu sempre digo que crítica é algo salutar e de extrema felicidade para que tem argumentos em relação a qualquer sistema. Qualquer pessoa com ao menos dois neurônios sabe disso. Critique, exponha argumentos, seja proativo, dê sugestões, construa algo.

Mas a exposição ferrenha e ineficaz de sandices contra o clube é um serviço sujo e porco, de quem não contribui. De quem quer apenas para si e não para o coletivo. A nova parceria é caloteira? De onde tiraram isso? O que há dentro de um cabeça que pensa desse jeito em relação ao seu clube? Achei que já haviam crescido, mas, pelo visto, são os mesmos adolescentes de sempre.

Todo crítico contumaz, que usa da crítica por criticar, sem argumentos, é um hipócrita. Por que? Ora, porque sempre tem o pau do galinheiro sujo e posar dessa forma, certamente ali adiante suas deficiências também surgirão.

Por isso, recomendo aos tocadores de tuba calma. Se quiserem ajudar, ofereçam sugestão. Torçam para dar certo. Estejam ao lado do clube, mesmo que façam críticas, mas que sejam construtivas. Se não, vão continuar esperneando, posando de bocas-moles e parecidos com os corvos de mau-agouro, que nunca contribuíram para a construção do Avaí.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s