Além do oriente

Na última semana antes da parada providencial para a realização da Copa do Mundo, as expectativas no Sul da Ilha são múltiplas e variadas. Muito mais no extra-campo do que no campo de jogo.

No campo, aliás, nossos “craques” há tempos que não jogam e a mesmice continua. Fora dele, os valorosos tocadores de bola mantém-se jogando como nunca e a todo vapor. As decepções já dão lugar a singelas constatações de que não se pode confiar em boleiro, ainda mais quando assumem status de ídolo.

Dia após dia somos bombardeados com relatos de corar donos de boteco em cais do porto. Se for tudo verdade o que sai nas redes sociais, a direção avaiana pode cobrar indenização por perdas e danos, além de punição por falta de compromisso.

Fora de campo, contudo, perspectivas de dias melhores são imensas. Embora não seja oficial, sabe-se que estão bem adiantadas as negociações para que uma empresa chinesa venha a ser parceira do clube, investindo na estrutura e dando subsídios financeiros para amenizarmos nossos dívidas. Um horizonte de boas novas se espraia por aqui.

Curioso é observar quem sempre desdenhou e fez pouco caso das coisas do Leão insinuar as mais diversas estultícias sobre isso. Talvez corra um pouco de despeito, um venenozinho no canto dos lábios, uma vez que o clube poderá sair da crise com as próprias pernas e sem as “proverbiais” sugestões dessa gente.

O fato concreto é que, quando voltarmos a jogar, lá em Julho, após a seleção brasileira ter se sagrado campeão da Copa do Mundo, muita coisa terá mudado no Sul da Ilha. E já sei de antemão que muita gente boa deverá botar currículo na praça. Quem viver, verá.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s