Criando corvos

A expressão espanhola “cria corvos e eles te arrancarão os olhos” é usada comumente no mundo político. É similar ao ditado português “quem vê cara, não vê coração” e referem-se, ambas, à traição vinda de onde menos se espera, daqueles mais próximos e mais queridos, para quem damos todo o conforto e dedicação e que um dia nos apunhalam pelas costas. Nos arrancam os olhos, como se, mesmo sofrendo, continuássemos a não enxergar suas falsidades.

É das piores práticas da humanidade e delas vêm, por exemplo, a guerra.

Jogar contra o próprio patrimônio, fazer corpo mole para impedir produtividade, vestir a camisa do avesso, chutar para trás, ao invés de para frente é prática diária no mundo do futebol quando um grupo de jogadores, a quem dispomos nosso tempo e nossas expectativas, nos traem.

Nestes tempos bicudos onde a fase ruim virou rotina e a fase boa é fugaz e passageira, vemos discursos se tornarem vazios e ídolos caírem da prateleira ao natural, sem um menor esforço no sentido contrário por parte deles mesmos. Nem as mandingas salvadoras e bengalas existenciais nos ajudam mais, pois percebemos que a realidade mata nossos sonhos com a horrível razão que nos assola.

Ficamos reféns da perfídia alheia. Se é deles, destes jogadores deste suposto time do Avaí, que se espera uma vitória do time, uma conquista do clube e não o fazem por birra ou falta de comprometimento, a traição estará estabelecida.

Todavia, ainda que isso nos traga o sabor amargo da derrota, continuamos criando mais corvos, que vão ficando cada vez mais gordos e folgados, voando tranquilamente sobre nossas cabeças para degustar a iguaria final, os nosso olhos que teimam em não mais enxergar.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s