Variação do mesmo tema

Mais uma derrota e mais uma humilhação. Mais uma demissão de técnico e mais embromação. Purgamos estes problemas desde o estadual do ano passado. Até hoje lembro daquele jogo contra o Guarani da Palhoça, onde tomamos um chocolate no primeiro tempo e depois fizemos uma partida heróica, empatando e quase virando.

O problema do Avaí é crônico e não adianta se inventar fórmulas mirabolantes para sair disso. O problema era o Pingo? Um coitado que foi colocado ali pra fazer grau. Eduardo Neto? Outro infeliz que acha que é jogador de futebol.Temos problemas financeiros? Ora, só pra saber, o Boa Esporte que nos deu um nó nesta partida de sexta-feira está em vias de fechar as portas. Os salários pagados ali são muito inferiores aos do Avaí, exceto Fabio Junior.

Sofremos para ganhar do ASA e tomamos sufoco do Paraná, clubes em piores situações (de todas as imaginadas) que a nossa. A desculpa de salários ou problemas financeiros, portanto, é furada.

Temos, na verdade, um bando de jogadores que não quer jogar, ou que se jogam não tem forças para definir um partida. A quantidade de informações que se tem de baladas e festas até altas horas é enorme. Falta compromisso, falta vergonha na cara, falta termos um time, ou um grupo de homens que honre a nossa camisa.

Este texto está sendo escrito repetitivamente. Acabamos, nós, torcedores por falar a mesma coisa a cada rodada, seja em estadual, seja na série B, seja na Copa do Brasil. Parece aquele filme, o Dia da Marmota, onde o protagonista acorda e vive as mesmas situações todas outra vez dia após dia.

Sair catando bruxas, procurar por culpados, tentar soluções com variação do mesmo tema é bobagem.

Enquanto não se tomar as decisões que devem ser tomadas, as verdadeiras, ou seja, mandar nossos medalhões embora, dizer por seu Chico Lins que foi um prazer, mas não deu, e definir que a parceria com seu Uram e seu Luiz Alberto só nos deram estorvo, não vamos sair do lugar. Vamos sangrar ainda muito enquanto esta ferida não for fechada.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s