E vai que dá certo

Se ninguém percebeu, o mesmo time com o mesmo esquema tático e o mesmo treinador, tirando ou colocando um jogador aqui outro ali, quase foi rebaixado no Catarinense. De repente deu uma luz e começaram a jogar. E, mesmo assim, nem na primeira colocação chegamos. Fizemos uma figuração tosca, modorrenta, de envergonhar a nossa história. E ainda assim se diz que é uma pena Marquinhos não jogar?

Por favor, brincadeira tem hora.

Não tenho mais esta ilusão de que temos bom time e que o nosso meio de campo é requerido por muitos clubes. Poderia ser no passado, quando a gente ainda tinha esperanças. Sim, no papel é bom. Mas no papel eu posso escalar a seleção de 1970 e ser campeão mundial eternamente.

Temos ex-jogadores, cansados, descompromissados, se arrastado em campo, loucos para que uma partida termine para tomar bombinha de oxigênio no vestiário. Bombinha de oxigênio, eu disse.

Estamos dependendo de um bom resultado contra o fraco Paraná para sair da zona de rebaixamento à série C. E temos um bom time? Uma caricatura de time, isso, sim, é que entrará em campo esta noite jogando o jogo da vida no ano, de tantos que já foram jogados até agora contra cones e galinhas mortas.

Não é contra um Palmeiras pela Copa do Brasil, ou o Vasco que está na série B. É contra o Paraná, jogando por decreto, com meses de salários atrasados, sem vencer há várias partidas, e ouvi medinhos na torcida. E a cada rodada o estádio vira um mosqueiro e nem mais motivação para se dizer “ninguém cala esse nosso amor” temos.

Portanto, se tivermos que mudar alguma coisa, começa sem o tal ídolo de barro decantado por aí. Falta o outro sair também e aí pode ser que alguma coisa diferente de luz e sombra mude nesse marasmo absoluto que tomou conta dos Carianos.

Ou, ao final, jogarão para os fantasmas, porque nem mais os quero-queros eles enganam.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s