Paixão encolhida

Confesso que já não me dá mais prazer algum ir até a Ressacada assistir a um jogo do Leão. Sério! Os amigos me perguntam se vou ao jogo e eu respondo “tenho que ir, né”.

Ter que ir.

Isso se transformou no mantra mais repetido nos últimos meses por quem ainda torce, por quem ainda nutre alguma coisa entre a paixão e a loucura, temperada com tansice. Sim, qual mortal, perfeitamente consciente de sua capacidade de discernimento, que sabe contar até dez de trás pra frente, que sabe soletrar todo o alfabeto lusófono, que conhece até as letras gregas da matemática, ainda é capaz de querer, exigir ou mesmo esperar alguma coisa deste suposto time do Avaí?

Evidentemente que os 2 mil e poucos (muito poucos) ainda possuem alguma coisa em seu íntimo que os faz acreditar que dá, é possível, temos alguma chance.

E não estou nem falando de um jogo contra um Corinthians, um Cruzeiro, ou mesmo contra alguma seleção da Copa que venha treinar aqui.

O Avaí jogará contra o ASA de Arapiraca, terra que até ontem só era conhecida pelos contos de Suassuna ou Diaz Gomes. E olhe lá.

E aqui não há qualquer viés de preconceito ou soberba, é que o futebol por lá é pobre mesmo, talvez só comparado ao nosso. E isso nos traz medos. Nos faz ficar com a pulga atrás da orelha. Leio alguns comentários de gente que está apreensiva.

Só nos resta ter que ir e esperar que os noventa minutos nos sejam pródigos. Qualquer outro resultado que não seja uma vitória e estamos eliminados de mais uma competição. E, assim, o medo começa a perturbar o torcedor.

O que estes jogadores fizeram com a nossa paixão?

Ah, se não fosse o passado de glórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s