A cópia apagada de um original fosco

É isso o Avaí da atualidade. Uma imitação barata do que se presumia um time de raça. Sem nitidez, fosco, quase em branco.

O marasmo toma conta das coisas do Avaí e do entorno da Ressacada. A complacência é enorme. As pessoas podem verificar, nitidamente, que está difícil se envolver com o futebol no Sul da Ilha. O time atual que temos é apático, indiferente às coisas que acontecem e sem poder de decisão. Esta em outra dimensão. Joga como quem cumpre obrigações. Como o casal que faz sexo uma vez por semana e de luz apagada.

Até os blogueiros, que antes disputavam espaços a tapa, hoje postam textos superficiais e sonolentos. Eu idem, obviamente, pois corro as páginas de jornais, as rádios e TVs para achar algo que preste e tenho que inventar palavras para fazer número. Igual a tantos outros que sobraram, de uma blogosfera que era rica e explosiva. Até a agressividade que eu recebia caiu num lugar-comum da toupeirice proferida por babacas sem causa. Uns coitados que mais querem aparecer. Nem isso mais vale à pena.

No caso macro do Leão da Ilha, a lerdeza e lentidão com que o nosso time joga é de dar pena a narrador. É de derrubar comentarista. É de deixar torcedores estupefatos e adversários sem ação, tamanha a falta de objetividade. E o enchimento de linguiça das redações por aqui está melhor do que a da Sadia, com a vantagem para eles, porque a nossa nem temperada é.

Preciso ter visto o jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, para dizer que não posso opinar? Obviamente que não. Qualquer um já sabe como o suposto time avaiano jogou. A zaga errou muito, os volantes não deram cobertura, os laterais tomaram bola nas costas, Cléber e Marquinhos andaram em campo e o ataque foi inoperante. Um time sem força, apagado e acabado, que apenas parece cumprir tabela. Errei? Me corrijam.

Não me lembro, sinceramente, de uma fase tão ruim assim. De uma temporada tão apática, tão sem sal. De um time tão cinzento. Cretiniza-se cada vez mais o suposto time avaiano tanto quanto as discussões em volta dele. E olha que já tivemos Zaltron e Yohan.

Até a imprensa local, que nitidamente apostava em nosso fracasso, nem mais se incomoda conosco, pois nem para cachorro morto a ser chutado servimos.

É hora de mudar esse quadro. É hora de se incentivar o time avaiano a, pelo menos, fingir que briga em campo, estimulando quando muito um debate sobre futebol. É preciso uma cara de time e não o diletantismo barato de que se está fazendo o possível, dito após as partidas. Não, não se está fazendo o possível.

Seremos capazes de reverter este placar no jogo de volta, na Ressacada? Em um jogo comum, sim, seria tranquilamente normal. O problema é que estes jogadores são previsíveis demais, se é que tu me entendes. Todos já sabem, de antemão, o que vai acontecer.

O Avaí para o qual aprendi a torcer, nitidamente, não é esse. Isso é um fake, uma cópia em Xerox mal batida e apagada. Isso precisa mudar.

Anúncios

2 comentários sobre “A cópia apagada de um original fosco

  1. Alexandre

    O nosso Avai está chegando num ponto quase inacreditável, quando acho que estamos no fundo do poço descubro que o poço ainda é mais fundo. Neste ano jogamos 24 partidas, 9 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, das vitórias 7 foram contra os poderosos Juventus, Atlético Ibirama, Brusque e Naviraiense as outras foram contra o Vila Nova num jogo terrível e o clássico no nosso parque de diversões onde os jogadores queriam a vingança da humilhação, causada por eles mesmos, no ultimo clássico do ano passado na Resacada, portanto um jogo de exceção. Infelizmente não acredito neste Avai perdi totalmente a vontade de acompanhar e torcer. Acho que teremos um ano muito pior que 2013 e vamos brigar para não cair, nosso time e lento, sem força e se entrega para qualquer adversário com um pouco de organização e a mínima vontade de ganhar.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s