Quando o EU é maior do que o TODO

Ao ver o time da Rua Humaitá sendo campeão, ainda que com uma cotovelada abençoada de seu atacante e um TJD mesquinho dando a sua ajudinha providencial, penso no quanto eles remam a favor uns para os outros. Eles brigam e esbravejam, mas na hora do pega e no vamos ver, ele se juntam e dane-se moralismos, legislações e politicamente corretos. O que importa são os títulos nas mãos.

Na maior cara de pau, se dão bem. Gozam dos outros que seguem o caminho da perseverança e do polianismo. Exultam suas viradas de mesa como fazendo parte do espetáculo. Admitem que os erros existem e se vangloriam de terem sido beneficiados com isso. Aprimoram-se nas leviandades aceitas tanto pela mídia como pelos dirigentes federativos. Mas, como quem não quer nada querendo tudo, fazem-se de santos para levar o dízimo pra casa e o caneco na mão.

Enquanto isso, no Sul da Ilha mais polido do mundo, ainda acendemos velas pra ídolos de barro que nos fazem escárnios. Desprezamos títulos de uma Copa Santa Catarina, porque, logicamente, estamos acostumados a ganhar Champions League. Chamamos de bandido, mercenário, ladrão e mafioso a quem dá a vida e a carteira pelo clube. Ofendemos quem pede torcida no estádio e exige mais garra e disposição de jogadores.

No mundo dos tansos e idiotas, quem segue a retidão é considerado carta fora do baralho. Está brigando com a torcida. Está mexendo em abelheiro.

Seremos o clube mais imaculado do planeta se continuarmos a seguir assim. Realmente, estamos no caminho de nos tornarmos um grande clube. O clube do eu sozinho. Cada qual do seu jeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s