Só poupa quem tem

Todos os que acompanham a saga do time avaiano desde a vergonheira do ano passado sabem que ele deve muito. Imprensa, diretoria, patrocinadores e principalmente torcedores estão frustrados e mantém os dois pés atrás. Embora tenha havido uma sequência onde se jogou algo parecido com futebol nas últimas semanas, com perspectivas até de endeusamento do treinador, ainda assim todos estão ressabiados.

Por isso, a manifestação havida pelo técnico Pingo, de querer poupar jogadores do próximo embate contra a Chapecoense, é infeliz, desnecessária e desestimulante. Poupar do que? De que chora este time? Excesso de trabalho? Que trabalho?

Um comentarista no blog do meu camarada André Tarnowsky refletiu que este time tem que nos fazer esquecer do que fizeram recentemente. Não há alternativa. A bilheteria da Ressacada é testemunha do que fizeram estes caras com a torcida. Fomos humilhados, se não sabem. Nos façam esquecer a sem-vergonhice.

E agora querem sombra e água fresca porque cumpriram o seu papel? Que papel? Não ser rebaixados numa disputa entre os piores? E os caras que jogam no time e se dizem avaianos desde pequenos permitem isso?

Dá licença, mas as pessoas que gostam do Avaí, de coração, ficam ali até o sol nascer. Vão a todos os jogos, com chuva, frio, sol escaldante e filas estressantes. Os jogadores verdadeiramente avaianos jogam todos os jogos até a perna ficar endurecida. Os administradores avaianos de sangue põem a mão no bolso e deixam família para que o clube não feche as portas.

E agora, porque ganharam flores de plástico, alguns jogadores acham que podem ser jardineiros.

Bora jogar, meu filho. Sem moleza e decidindo, ao menos, o primeiro lugar entre os piores. Terminem isso de forma honrosa e com respeito à torcida.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s