No momento estamos ocupados

Sim, este é o pensamento difundido por aqueles, na Ressacada, envolvidos com as competições que começarão a pipocar daqui por diante. O ano de 2014, para o Avaí, começa agora.

E os agente da campanha estão ocupados, concentrados, com o foco na montagem de um bom elenco e imbuídos do desejo de vencer. Ou, ao menos, fazer uma boa participação naquilo que está programado.

Os sacrifícios foram dispostos. Os planos foram estabelecidos. E as possibilidades delineadas. Não existe almoço grátis e as contas batem à nossa porta a cada instante, que precisam ser pagadas com… futebol. E bom futebol.

Sim, houve erros. Algumas vaidades afloraram. Os vestiários viraram palco de teatro mambembe, de ópera-bufa. Mas remoer a podridão não resolve. Se aprende com ela e se estabelece novas atitudes. Até porque alguns cabeças-de-mamão-macho precisam aprender que a instituição Avaí Futebol Clube é bem maior do que eles. E a sua importância é ao lado do clube e não superior a ele.

E o futebol é isso, é de um dinamismo avassalador.

Agora, todo o foco destes dias está na Copa do Brasil. É uma competição que se tornou difícil e importante nos últimos anos e que dá uma vaga para a Libertadores ao campeão. Além disso, toda passagem de fase gera uns caraminguás benfazejos e abençoados, capazes de aliviar algumas carteiras.

Portanto, senhoritos e senhoritas, como disse o re-estreante Eltinho, é hora remar todo mundo para o mesmo lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s