E os nossos filhos?

Vi uma frase solta por aí atribuída ao jogador Cléber Santana, do Avaí. Diz o boleiro que a vitória avaiana e a provável recuperação do time no campeonato serve para que os filhos não sejam alvos de gozações e chacotas na escola.

Poxa, muito bacana essa preocupação com os filhos. Certa vez o “craque” Marcos também disse algo parecido.

Mas eu pergunto: e com relação aos torcedores? Alguma preocupação? Os filhos dos torcedores também não foram pensados? Tirar centenas de fanáticos dos estádios, para não passar vergonha de ver o time que amam ser humilhado, não foi levado em conta?

E então, teremos que dizer a verdade aos nossos filhos? Dizer que aquilo tudo é encenação? Que os homens que vestem os uniformes de nosso clube estão ali só pelos salários? Corremos o risco de quebrar esse encanto e transformar essa magia, a magia do futebol, em mais uma peça da realidade adulta? 

Deixar o clube numa pindaíba, por pensar apenas em si e não no contexto, não teve jogador refletindo sobre isso? Achar que só as suas contas é que poderiam ser pagadas? As contas do clube, não? Isso nunca foi avaliado, antes de se tirar o pé?

As festas que alguns faziam, que depois as redes sociais trataram de mostrar, foram combinadas com os filhos antes?

Ah, e disse mais, o famoso jogador, que agora pode andar de cabeça erguida.

Sinceramente, eu só não paro definitivamente com tudo isso, porque eu torço para este clube, sou avaiano antes destes que chegaram agora, quero vê-lo ainda grande, disputando algo histórico a compor seus dias de glória, e sei que temos que purgar estas coisas neste momento ruim.

Mas tudo isso me dá é nojo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s