Omissão Catarinense de Futebol

Sim, esse é o nome que posso dar à nossa estimada Federação de Futebol.

Omissão porque, há tempos, sua leniência sua preguiça, sua moleza é que define campeonatos falidos por aqui, em Santa Catarina. Em algumas temporadas até se aceita a competência de nossos clubes, que se viram nos trinta para poder resolver alguma coisa de suas vidas, mas no geral, a preguiça e incompetência da Omissão Catarinense de Futebol, com seu quadro de árbitros horríveis, tem dado o tom de nossas competições.

É omissa porque promove uma tabela de competição burra, como a que vemos neste ano. E como as que passaram. Ainda que alguns digam que os clubes participaram na aprovação, é da promotora da competição a capacidade de gerir tecnicamente a disputa. Que se imponha e defina, com inteligência, a melhor forma de competir.

É omissa porque não exige da operadora de TV oficial do campeonato um investimento maior na transmissão dos jogos. E um retorno honesto a quem verdadeiramente joga o campeonato. Ao acatar preguiçosamente que nossos clubes e torcedores sejam explorados, ela faz pacto com a mediocridade que assola nossa competição e deixa seus afiliados largados à míngua.

É omissa em permitir que estádios acanhados, bonitinhos, mas ordinários, sejam palcos de competições profissionais. Depende de ajustes pontuais e acordos políticos estranhos para que verdadeiros mangueirões de touceiras sejam cenários de partidas de futebol, em pleno século 21.

É omissa quando os árbitros de seu quadro são vis, fracos e tendenciosos. A cada rodada e em todas as versões dos campeonatos presenciamos falhas absurdas e erros gritantes dos apitadores. Aliás, a cara da Federação, omissa, e que deixa as coisas acontecerem sem mover um dedo em busca da competência e da qualidade.

Bom, será que deixa mesmo?

Anúncios

Um comentário sobre “Omissão Catarinense de Futebol

  1. Ainda não vi nenhuma manifestação forte sobre o gol validado pelo árbitro em Brusque.
    O cara estava impedido, o bandeira levantou o sarrafinho anulando e o árbitro em condições precárias para se opor a decisão do auxiliar, anulou sem nenhum constrangimento.

    Foi um lance relativamente fácil para um bandeira confirmar.
    O Pavão do árbitro vai pegar um gancho também?

    Porra, operar o time do Avaí é fácil pra KCT, ninguém se manifesta – clube e imprensa.

    Sds

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s