The Flash Turra

O mundo atual, o mundo que conhecemos no dia a dia, o da eletrônica, dos nanochips e das pseudo celebridades é chato bagarai. Inventaram que se podia ter relacionamentos sérios e concretos ligando para um número de telefone. Depois, desenvolveu-se a internet, e aí veio o MSM, Orkut, Facebook, Twitter e esses biscoitinhos de pacote virtuais que vemos nos impondo ordens e conceitos sobre nós mesmos.

A partir daí, a velocidade tomou conta da apreensão do conhecimento, da fundamentação teórica e da discussão abalizada. Até comida passa rápido diante de nossos olhos, os chamados fast food. Você viu, mordeu e já foi!

Neste mundo atual, inventamos redução de pensamento em até 140 caracteres e achamos que, graças aos deuses da Polinésia, evoluímos. Um cazzo!

A vida atual, de construção do conhecimento, virou uma merda, com muito intelectualóide tentando explicar os fenômenos que nos cercam em duas dedadas num teclado. E se achando o ser supremo e superior da condução das vidas do bípedes pelados do planeta.

Para se chegar a algum lugar com competência é preciso ter calma, em primeiro lugar, e humildade em seguida, ou as duas juntas.

Talvez o Avaí passe a ostentar mais um recorde em sua existência, o de ter tido um treinador com passagem pelo clube num espaço de vinte dias. Não lembro de ter havido isso em outro clube de futebol. O tal de Turra se transformou no The Flash, o super-herói pai da ejaculação precoce e adepto da cesariana de zigoto (não sabes, vá ler!).

Mas a principal argúcia desse cidadão foi chegar, chegando. Nem bem assumiu e já criou polêmica. Nasceu morto e virou um zumbi. Passou vinte dias na Ressacada e cada dia era um acontecimento retumbante. Tudo muito rápido, muito ligeiro, faz aqui, acontece ali.

Não deu.

Na vida, para se ter sucesso, é preciso pensar, antes de agir, e agir com parcimônia. O futebol é dinâmico, mas as coisas não precisam acontecer ontem. E o pior é que, quando foi preciso assumir e se manter, ele refugou.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s