Bloco do besteirol das desorganizadas

Não sou e nunca fui simpático a torcidas organizadas. Na minha singela opinião, deveriam ser banidas do futebol, todas elas. Desde as mais “simpáticas” às mais “nervosas”.

Grande parte dos problemas em estádios de futebol, quando há a disseminação da violência e o afastamento da famílias dos estádios, se deu graças à “profissionalização” destes ajuntamentos que dizem torcer para o seu clube.

O suposto controle que algumas dizem existir, de se saber quem é o frequentador, é pífio e só serve de cantiga de ninar para pôr bovinos no berço. Aliás, é sabido por alguns “dirigentes” de algumas destas torcidas, que nem este controle é mais possível ser feito, haja vista que a camisas que os identifiquem podem ser compradas livremente em qualquer brechó ao lados dos estádios, e qualquer um pode entrar no estádio como integrante e aprontar o que quiser.

Assim, não me comove nem um pouquinho o fato das maiores torcidas organizadas de Florianópolis não poderem desfilar no Carnaval da cidade. Não me representam como torcedor e quanto menos aparecerem melhor será para o futebol. E para a sociedade.

Um morro pra capinar já está de bom tamanho.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s