E Narciso não gostou da camisa

“Quando eu te encarei

Frente a frente

Não vi o meu rosto

Chamei de mau gosto o que vi

de mau gosto o mau gosto

É que Narciso acha feio

o que não é espelho

E a mente apavora o que ainda

Não é mesmo velho

Nada do que não era antes

quando não somos mutantes”

O poema acima é do compositor Caetano Veloso. Todo mundo conhece. Está na canção Sampa. Mas pode ser uma referência ao egocentrismo, quando pessoas pensam que o mundo gira ao redor de suas cicatrizes umbilicais. São as que veem defeitos em tudo e só as suas falas, seus gostos e suas indicações tem algum sentido na vida. Na vida dos outros. O resto, o que anda ao redor não presta.

E ainda dizem para si: “eu não ando sozinho, eu ando lado a lado comigo, eu me basto”. Ou aquelas pessoas que pronunciam a maior das referências narcisistas: “E Deus disse para mim, ‘desça e arrase’. Tenho feito o meu melhor”.

Pois este é o comportamento destes malas que agora acham defeitos na nova camisa do Avaí. Incansavelmente, todos os dias, batem na mesma tecla, como se fora um mantra, uma ladainha interminável. Era assim com a Fanatic, até que de tanto criticarem (sem argumentos plausíveis, claro) ela foi extinta. Agora o alvo é a Fila. Só a verdade deles é a que vale. Os demais são coitados que não entendem de moda, costura, design e modelitos. E nem de paixão, pois estes desesperados se acham os que mais amam o clube.

Fico imaginando se a Nike fosse a patrocinadora das nossas camisas. Aquele seu simbolozinho famoso, o Swoosh, que geralmente é preto, deveria ser mudado, e não poderia ser usado, jamais, na camisa do rival, pois atestaria falta de criatividade, seria “um vacilo imperdoável” e blábláblá.

É o tipo de pessoa que não arruma marido, não tem namorada ou se tem é infeliz e, por serem infelizes, descarregam tudo no clube para o qual dizem torcer.

E como diz o guru dessa gentinha: “eu não me aposento com um bom salário“.

Um comentário sobre “E Narciso não gostou da camisa

Deixe um comentário

