Um possível troll dos números

O que leva uma pessoa a duvidar de um número? Se somarmos 2 mais 2 o resultado sempre será 4. É assim aqui, é na Polinésia, em Marrocos, na Antártida e até em Marte ou Júpiter. Qualquer outro resultado é uma invencionice com interesses, ou forma de burlar a fé alheia. Dessa forma, não existem meios de se dizer ao contrário.

Segundo a Ciência, um número é um nome, um símbolo ou uma representação de uma quantidade. É a soma total dos elementos ou unidade de um conjunto. Está lá, nos livros mais simples do ensino fundamental, e qualquer criança que frequente a escola já sabe. Portanto, não dá para brigar com um número. Não dá para dizer: “não gosto dele”. Ou se aceita ou se acha um outro melhor.

Claro que é dada a possibilidade da dúvida, sempre, a qualquer criatura, desde que ela tenha argumentos fortes o suficientes para desmontar uma representação e mostrar-nos outras, que sejam mais verdadeiras. Do contrário, quando não tem, cale-se e aproveite.

Mas há quem queira se mostrar sabidão, sempre há! Temos em cada esquina quem adora buscar “outras” verdades e posar de fodãomotherfucker. Há quem goste de ser o cara. Que dá uma de louco pra andar de ambulância. A natureza é pródiga, sabemos disso.

É o sujeito que contesta um número sem mostrar um argumento contrário plausível sequer. Sem apresentar uma variável, um índice que sustente sua crítica. Contesta por contestar. Veja, leitor, não estamos falando de um conceito, de um termo, de uma proposição, de uma tese. Uma crítica, que seja, um parecer, talvez. Nada disso. Estou falando de um número, que, conforme a Ciência, é exato. É definido. Incorruptível. Não há interpretações. Somar 2 mais 2 dá sempre 4, não tem conversa.

Ah, sim, dirá o mais atento que os números podem ser manipulados. Que em algumas vezes teremos alguém, com má fé, a nos dar um resultado burlado, mexido. Somou duas unidades e nos apresentou, em forma de zombaria, algo diferente do que poderia ser. Tem disso.

Porém, quando o autor do resultado tem fé pública, quando tem respaldo na sociedade, não há como forjar essa informação. Seria um tiro no próprio pé. Logo mais essa fraude irá aparecer e as conseqüências serão terríveis. É brincar com algo sério.

Portanto, depois de toda essa ladainha matemática só tenho a dizer que o Avaí Futebol Clube é o que mais tem apostas na Timemania em nosso quintal, graças às estatísticas da Caixa, e que é o clube com mais torcida em Santa Catarina, por causa dos seguidos resultados de pesquisas que saem a toda hora. Agora saiu outra informando que somos o clube de SC mais bem colocado no ranking das Américas. É fato! Não adianta alguém espernear ou fazer becinhos, por ciúme ou ressentimento. Aceite-se isso e pronto.

Quem disser ao contrário, brigando com os números, ou é um tremendo idiota (no sentido patológico do termo) ou um imenso troll (aquele que gosta de fazer tolices pela internet). Fica combinado assim e não se fala mais nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s