O limite do preconceito ilimitado

Não dá pra medir o preconceito. Mas dá pra perceber o ódio embutido nele. Normalmente, tentamos afastar de nosso convívio aquilo que nos atrapalha o caminho, seja qual for este caminho. Se é por emprego, ascensão social, educacional, mérito religioso, político, sexual. Mesmo social ou de convívio. Até aquele de cenário, quando alguém nos atrapalha a visão.

Enfim, o preconceito é a forma de dizermos que não gostamos daquilo que nos parece diferente e que, de alguma forma, impede nossa passagem. A sua exacerbação, a sua expressão é o ódio.

Na maioria das vezes, contudo, é para, inconscientemente, justificarmos nossas deficiências e fracassos.

O negro xinga o branco que xinga o negro e ambos xingam um índio, que xinga um petista, que xinga um tucano, que xinga um pobre, que xinga um rico, que xinga um crente, que xinga um macumbeiro, que xinga uma mulher, que xinga um homem e ambos xingam um viadinho, ou um sapatão, que xingam avaianos, que xingam alvinegros, que xingam jovens, que xingam velhos e todos se dizem humanos.

Onde está o limite de nossos preconceitos?

Não existe.

Nesta semana, nas eleições para o conselho deliberativo do Avaí, foi mencionado várias vezes que foram os velhos que ganharam as eleições. Os velhos, vejam só!

O que tenho a dizer sobre isso? Lamento, apenas lamento. Que coisa feia!

Estas mesmas pessoas são aquelas que arrotam pedir respeito.

Anúncios

8 comentários sobre “O limite do preconceito ilimitado

  1. Aguiar, não me sinto discrinado por isso. Aco contrário, eles confirmaram que a chapa 1 é composta por pessoas experientes e não por garotos mimados e que serviram de cobaia para um ex presidente que ficou por tras de tudo e nem apareceu no encerramento para cumprimentar os vencedore. Essa gurizada (não é discriminação) caiu como patinho na experiência de um velho ex-presidente.
    Engraçado é que, tem gente que tem blog, fez parte da chapa 2 e nunca teve a NOBREza de se identificar. Esse se diz AZURRA. Só faz ofender, agredir igualzinho ao seu lider (acho que são a mesma pesoa) e por não terem credibilidade levaram uma surra de 70 a 30%.
    Um momento que ficou na história do Avai, por ter sido a primeira disputa presidencial, está sendo maculada por pesoas que demonstram e demonstraram não estarem preparadas para assumir um clube do tamanho do Avai.
    Por isso a torcida votou nos velhinhos.
    abs
    sardá

    Curtir

    • Décio, velho é quem é cricri, chato, murrinha, que vive achando defeitos em tudo e em todos, que não mostra solução e só quer falar mal. E a gente sabe, exatamente, onde estão hoje.
      Tem muito adolescente senil por aí.

      Curtir

  2. Deixo registrado ao conselheiro Décio, já que fui citado nas entrelinha pelo cidadão, de que eu apoiei a chapa 2 por convicção minha de ser a melhor para o clube.
    O cidadão mal informado cita minha participação na Chapa 2, pois bem, não fiz parte da Chapa, mas faria se estivesse na condição de associado e iria fundo até conseguir uma auditoria para levantar todas as negociações de jogadores efetuadas pelo clube nessa gestão, começando pela 1ª, a do FANTIK.

    Mesmo assim minha postagem após a votação foi essa:

    Venceu a democracia.
    Primeiramente quero parabenizar a Chapa 1 vencedora da eleição ao Conselho Deliberativo do Avaí, não era a minha opção, mas foi a opção da maioria e numa democracia é assim que funciona.
    Também quero deixar aqui registrado a minha admiração ao pessoal da Chapa 2, verdadeiros avaianos que escreveram essa linda pagina na história do clube no dia de hoje, pode parecer pouco o número de votos recebidos nas urnas, mas engana-se quem pensa assim, pois a oposição fez com que os inertes se mobilizassem, lembrassem que existem mais avaianos do que os trezentos ditos por eles, enfim, fez saber que o Avaí é um clube de todos e que, tem que ser para todos.
    O maior vencedor dessa eleição foi o Avaí F.C, seus sócios e torcedores, foi sim, também uma vitória da democracia e graças a essa gente avaiana que fizeram parte da Chapa 2, pois creio que daqui pra frente tudo vai ser diferente.

    Data: 20.11.13
    Postado por Seu Cunha

    OBS: Onde digo que creio que daqui pra frente tudo vai ser diferente é no sentido de que, esses que permanecerão irão sair da inércia.
    Srº Décio, nos avaianos queremos apenas um Conselho atuante e não um Conselho de Fantoches como foi esse até aqui e que só foi se mexer com a chegada da oposição
    Eis que, pode parecer pouco né 30%? Mas esse pouco representa muito, representa uma fatia de insatisfeitos e esse número poderia ter sido maior se a votação acontecesse num final de semana ou então num horário fora do expediente de trabalho da maioria., claro que seria.

    Curtir

    • Cunha

      Grato pelas considerações. É assim que funciona o processo de democracia, de se ter opiniões divergentes, mas com respeito mútuo.
      Sim, muita coisa precisa ser resolvida, aquela do Jacaré, até hoje ninguém sabe como ficou, por exemplo.
      E tudo, tudo o que sabemos passaria por uma iniciativa do conselho, mas algumas vaidades, de lado a lado, diga-se, encerraram as discussões.
      Sobre a participação dos 20%, em primeiro lugar é uma eleição facultativa, ou seja, vai quem quer. Quem quis mudar, não compareceu. A desculpa de horário, etc, não cola. Se fosse em outro dia e horário certamente viria a desculpa de ser impeditivo para o convívio com a família e coisas assim. Como já foi feito certa vez, ao se convocar reunião importante do Conselho num fim de semana e foi alegado que era numa véspera de feriado. Ou seja, as desculpas seguem.
      Outra coisa, essa conversa de verdadeiros avaianos já deu o que tinha que dar. Isso é uma bobagem!
      Abraços

      Curtir

      • Aguiar,
        Se a do Jacaré não foi esclarecida a culpa é do atual Conselho e da atual gestão, concordas? E até acho que é um pingo no oceano de coisas mal esclarecidas durante a atual gestão. Fosse diferente o Conselho teria respondido o requerimento entregue no dia 28/11/2013. E a pergunta é, por que não fez, que credibilidade eu daria a esse pessoal que mostrou ignorar os seus sócios e torcedores?
        Mas quero crer realmente que a gestão desse (novo) Conselho e do Srº Nilton sejam ao menos uma gestão com mais clareza e respeito com os sócios e torcedores.
        Já no quesito respeito mesmo com opiniões fortes e divergentes estamos sabendo conduzir, que bom.
        Já o Srº Décio escorregou na maionese e veio com insinuações gratuitas, infelizmente anda meio desatualizado.
        Abs!

        Curtir

      • Aguiar,
        Se a do Jacaré não foi esclarecida a culpa é do atual Conselho e da atual gestão, concordas? E até acho que é um pingo no oceano de coisas mal esclarecidas durante a atual gestão. Fosse diferente o Conselho teria respondido o requerimento entregue no dia 28/11/2012. E a pergunta é, por que não fez, que credibilidade eu daria a esse pessoal que mostrou ignorar os seus sócios e torcedores?
        Mas quero crer realmente que a gestão desse (novo) Conselho e do Srº Nilton sejam ao menos uma gestão com mais clareza e respeito com os sócios e torcedores.
        Já no quesito respeito mesmo com opiniões fortes e divergentes estamos sabendo conduzir, que bom.
        Já o Srº Décio escorregou na maionese e veio com insinuações gratuitas, infelizmente anda meio desatualizado.
        Abs!

        Curtir

    • Meu Nobre Felix Azurra, o CD sempre foi atuante. Nunca na história do Avai um CD se reunião tanto como na gestão do Pres. Zunino. Agora dar respaldo a decisões em favor do Avai, é ser decorativo, então tá. Interessante é que muitos ex-presidentes, com cadeira cativa, nunca apareceram para dar sugestões, falar da decoração ou comemorar juntos. Foram uns omissos. Na tua chapa haviam pelos menos uns 20 que participaram no CD. Eles também eram decorativos?
      Me causa estranheza sua insistência no caso Fantick. Vou falar novamente com boca de jacaré. Eu pessoalmente fui na agência do BCN, hoje Bradesco, nos altos da Felipe Schmidt, peguei a documentação, a pedido do Prof.Flávio Cruz, presidente do Conselho Fiscal, e foi creditado NA CONTA DO AVAI o valor total da venda deste jogador.
      Meu Nobre Felix Azurra. Experiente como és, sabes muito bem que, a venda de qualquer jogador é vinculada a um empresário. No ano da venda do jogador, chegou um empresário e ofertou US500.000 pelo jogador. O Clube aceitou. Agora se o empresário vendeu por mais, o problema não é do Avai. O clube queria 500 e recebeu quinhentos. Agora não venha com boca de jacaré, levantar lebre que não existe. O que sei é que o dinheiro do jogador Jacaré nunca entrou no Avai. E não competia ao
      Conselho Fiscal, dois anos depois e com nova diretoria, analisar o fato, até porque a diretoria que saiu tinha sido aprovada a suas contas. Como também não sei.
      Interessante é que na sua gestão e outras, nobre felix azurra, haviam diversos associados que investiram em jogadores, para dar suporte financeiro ao clube. Vocês vendiam, trocavam, davam e nunca prestaram contas a esses investidores.
      Você é igual ao PT. Vocês podem tudo.
      Quanto as eleições, uns acham que 1.000 eleitor é pouco. No Fluminense, com 110 anos e com 27.000 sócios e com 8.000 aptos, apareceram somente 2.500. E olha que foi num sábado e no Rio de Janeiro.
      Meu caro. Qualquer chapa liderada pelo Nobre Felix Azurra, não ganha nem do batatinha futebol clube, como diz o MAL.
      ABS
      e bom final de semana.

      Curtir

      • Lamento, mas não vejo como continuar esse debate, infelizmente teu desequilíbrio é fora do comum e eu não vou ficar aqui tanto trela pra um desequilibrado.
        É preocupante saber que tu Décio és membro do atual CD, sinceramente, muito preocupante. Não sabes de nada, achar que eu sou o Flávio Félix é brincadeira, pergunta pro André Tarnowsky, ele sabe quem é quem, chutas mal pra cacete, mas uma coisa é certa pra mim, a tua irritação com o assunto Fantik deixa transparecer de que a coisa não é bem assim como relatas.
        Desculpa, mas tenho esse direito.

        Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s