Fecham-se as cortinas

Creio que a participação do Avaí na série B de 2013 está encerrada. Não joguei a toalha, ainda temos jogos decisivos, a competição está muitíssimo equilibrada, pode ainda haver algumas reviravoltas, porém, pelo que parece a motivação do grupo avaiano acabou. O extra-campo está falando mais alto e quebrando a união que se supunha existir.

É fato que todos os times estão instáveis, até a Chapecoense, dita a sensação do campeonato. Não tem ninguém nadando de braçadas e dando voltas no segundo colocado. Ah, sim, tem o Palmeiras, mas este joga outro campeonato. Com o orçamento que tem às mãos seria injusto ficar comparando com os outros e não fez mais do que obrigação. Portanto, de maneira geral, todos que estão ali na briga, do terceiro ao sétimo colocado têm chances.

Todavia, diferente dos outros, percebe-se que o time do Avaí faz força pra não chegar. É impressionante.

Foi uma campanha boa. Num balanço de tudo o que foi jogado – e o que não foi jogado – , podemos dizer que tivemos momentos memoráveis, mesmo as derrotas acachapantes. Algumas didáticas, outras pedagógicas, mas que não foram aprendidas por este grupo de jogadores. Por outro lado, soubemos ganhar alguns jogos como ninguém, fazendo a bola ser tratada de minha linda como deve ser de um bom time de futebol.

Sim, este time do Avaí é bom.

Engana-se quem vem com o discurso fácil de limitações no elenco. Ocorre que nem sempre as coisas se encaixam e, repito, muita vaidade extra-campo atrapalhou. Claro que nos jogos vitoriosos o time de guerreiros e com faca na caveira poderia fazer as suas farrinhas sem problema algum. Muitos candidatos a virgem vestal dizem que “ah, são homens e têm direito a se divertir”. Pois é, mas porque este assunto é sempre tocado quando perdem?

O que fica de positivo é que poderemos ter uma boa base para o ano que vem, não haverá rupturas políticas do ponto de vista administrativo dentro da Ressacada, como se previa, e a vida, esta eterna roda que não para, segue lépida e faceira.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s