Sem cochilos

Parece ser mais tranqüilo, mas não é. Outra vez devemos ir para uma partida decisiva nesta série B de angustias e sofrimentos. Embora se diga que podemos até perder, que o jogo desta noite contra o Dragão goiano é mais leve, confesso que isso me incomoda. O Leão da Ilha não está acostumado a facilidades. É no fio da navalha que ele rende mais. Por isso, espero que a faca na caveira não se afaste dos jogadores avaianos.

Jogando pelo Zunino ou por Héracles, os velhos meninos avaianos tem que vencer esta partida.

Ouvi suspeitas de que o treinador Hémerson Maria vai tentar algo diferente neste jogo. Parece que vai abdicar de um lateral e colocar o bom zagueiro Bruno Maia naquela posição, pela esquerda, para manter a revelação Juliano na zaga ao lado de Alex Lima. Insinua um 3-4-3, ou a sua variação mais elementar, um 3-4-1-2, das seleções européias, para enfrentar o Atlético de Goiás. Achei interessante. Em minha opinião, é um bom esquema. Embora possa parecer invencionice, ao primeiro olhar, até que faz sentido esta disposição tática.

Reforça a marcação, prioriza a posse de bola e ainda pode meter jogadas, através de Marquinhos, para a rapidez de Betinho e Marcio Diogo. Não é uma má ideia.

A outra opção seria a escalação de Aelson na lateral, a mais óbvia, cuja função seria aproveitar a velocidade do tartaruguinha e desmontar a defesa adversária. Sem mistérios.

Na minha opinião, o Avaí não pode é abdicar da chance de fazer três pontos e sacramentar a presença no G4. Essa é a hora de tirar a pressão de nossas costas e largar na dos outros, ao invés de se pensar em jogar o jogo da vida contra o rival, no domingo. Que se esqueça o clássico e se foque neste jogo desta terça-feira. Fincar o pé na zona de conforto e jogar com uma obesidadezinha já é um alento pra quem ficou várias rodadas com olhos esbugalhados de tensão e suores de desespero.

A concentração será total e a corrente da nação avaiana imprescindível para mais este passinho rumo à série A.

Anúncios

Um comentário sobre “Sem cochilos

  1. Aguiar, estão todos dizendo que não vale nada. Oras, se não vale nada, então vamos entrar para ganhar. Ganhar, perder ou empatar é a mesma coisa, na idéia da maioria, então porque jogar retrancada e abdicar da vitória?.
    prá cida deles Leão,.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s