A pressão apenas começou

Alguém achava que seria fácil? Alguém afirmava que era apenas entrar em campo e pronto!? Vamos ganhar!? Ninguém queria passar trabalho ou dificuldade e derrota em casa era vergonha? Depois de chegar ao G4, acabou, aí ficou mais fácil?

Lamento se te deixaram enganar, torcedor, mas isto é futebol. É campeonato brasileiro. É Série B.

E se tu sofres, não te preocupes. Somos frutos das mesmas pressões que nos impõem.

Ao sair do estádio da Ressacada no último Sábado, após a derrota para a Chapecoense, as frases que mais ouvia se de torcedores avaianos eram “não venho mais”, “ah, larguei de mão”, “ah, não, perder em casa pra Chapecoense? Que vergonha!” e coisas semelhantes.

Sinto muito a quem não quer passar trabalho, mas torcer tem disso. Além das dificuldades agregadas há choros e rangeres de dentes. Muitos querem jogador top de linha, ingressos baratos, camisa do time com alta tecnologia, acesso fácil e o time goleando todo mundo, na maior paz e tranquildade. Lamento, mas isso não ser é torcedor, mas espectador de ópera em teatro refrigerado.

Há pessoas que querem estar, sempre, numa zona de conforto, sem stress, na sombra, tomando aguinha de coco geladinha. Sinto muito, mas a vida de torcedor não é assim. Quer moleza? Compre um sofá de pudim. Seja degustador de fábrica de maria-mole.

Porque, para sermos torcedores temos que ralar, sofrer, chorar, rir com desconfiança e aplaudir com ressentimento. É assim a nossa vida. Dessa forma, no dia em que ganharmos um campeonato ou conquistarmos um acesso de divisão, vamos dar valor, vamos fazer reverências, vamos chorar e sorrir entusiasticamente e bradar aos quatro ventos que somos torcedores daquele time ali.

E para sempre vamos manter aquela conquista no mais profundo de nossos olhos. Por isso, agora é que não é hora de desistir. Tem um time te chamando e é do Avaí. Tu vais abandonar outra vez?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s