O time limitado do Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro, esmagando a, até então, recuperada (ou em recuperação) Portuguesa, reforça ainda mais aquela velha história que venho batendo insistentemente: time bom é o que vence ou ganha campeonatos e time ruim é o que perde. Simples. Não existe regra mais prática.

Mas é preciso dizer isso para as pessoas que vão a estádio vaiar jogador que erra um passe simples, ou que não aproveita as suas oportunidades. Aqueles CMC que numa primeira falha já estão destratando jogador sem dó nem piedade.

Alguém, por exemplo, falando honestamente, antes do Brasileirão da Série A, dava o Cruzeiro como o legítimo campeão deste ano? Falando honestamente, não. Não venha agora aparecer algum pai da criança, dizendo que já sabia porque acompanha o campeonato mineiro. Ninguém dizia. Nem a crítica especializada. Até torcedores metidos a saber de futebol não diziam. Dia deste disse no twitter que Éwerton Ribeiro seria o craque do Brasileirão e tive como resposta alguns QUEM?

Nenhum jogador do Cruzeiro era conhecido nacionalmente como craque, a ponto de se dizer que o Cruzeiro tinha um timaço e cheio de jogadores de qualidade. Sim, Éwerton Ribeiro já e rodado, mas e os outros? Claro, tem o goleiro Fábio, Nilo, que era do Vasco e nunca foi valorizado, Dedé, contestado por 50%+1. Mas quem visse a escalação do Cruzeiro na primeira rodada, diria, sem sombra de dúvida, que era candidato a rebaixamento ou lutar por Sulamericana. Era time limitado.

E agora virou sensação dos últimos 10 campeonatos.

Digo tudo isso para informar que o time do Avaí é bom, muito bom. Aliás, disse isso lá no comecinho. Basta ser mais valorizado por seus torcedores. 5 mil e poucos (muito poucos) tor-sofredores no estádio não condiz com isso e o discurso de time limitado e com carências é só pra vender jornal ou dar audiência em rádio na criação de polêmicas. Ou aumentar freqüência em blog, sei lá.

Anúncios

2 comentários sobre “O time limitado do Cruzeiro

  1. Alexandre,

    compartilho da mesma idéia. Só dar uma olhada no nosso elenco, temos jogadores para todas as posições. Ok, algumas não são os melhores, mas nas outras temos os melhores da série B e alguns que eu não acreditava, como Uchoa e Héracles, que já não vejo fora do time.

    Héracles mesmo, a tempos não via um jogador se entregando tanto e fazendo tão bem a função como ele faz.

    Temos time para subir, ganhar dentro e fora. Agora que o Maria viu a necessidade de nossa equipe sempre jogar sempre p cima, acredito que vai.

    Curtir

    • Exato, Guilherme. O time de 2008 era bom porque venceu e chegou ao acesso. Mas eram todos jogadores desconhecidos, vindos do interior, ninguém apostava nada. O Próprio silas era um aprendiz. E aí viraram heróis. Porque venceram,óbvio.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s