Uma vitória para acordar

A melhor coisa na vitória do Avaí é a constatação de que o treinador reviu os seus conceitos. E isso é assim mesmo, as pessoas tem que ter a humildade de entender que não são donas da verdade, ainda mais que sob a sua responsabilidade estão decisões que influenciam no coletivo.

Após a partida desastrosa contra o Guaratinguetá, todos os que querem o bem do Avaí perceberam a capengada estúpida do treinador e acusaram o golpe. Naquela hora, as pessoas que querem o bem do Avaí constaram que o time tinha potencial e que o ajuste para as vitórias era outro, não aquele proposto pelo técnico.

As pessoas que querem o bem do Avaí não desistiram e nem jogaram toalha, mas admitiram que se o treinador continuasse a jogar daquele jeito, acuado, acovardado, sem disposição para impor seu futebol, não chegaria a lugar algum.

E foi o que fez o treinador avaiano: botou o time pra frente diante da dura equipe do ICASA. Acossou a saída de bola e forçou o erro do adversário. Meteu um atacante dentro da área e outro recuperando a segunda bola. Com a marcação adversária tendo que decidir quem seria o goleador da partida, sobraram espaços para Marquinhos e Cléber Santana darem seus shows particulares.

Mais claro que a luz solar, esta deveria ter sido a postura avaiana diante do time de Guaratinguentá, o que nos daria hoje a posição de 5º. colocado. Contudo, como eu não trabalho com o SE, a vida é uma caixinha de surpresas e segue o baile.

ZuninoA melhor notícia do dia, entretanto, foi a alta do hospital do presidente Zunino, que começará a se recuperar em casa. O guerreiro está voltando. Isso nos dá a certeza que no País das Maravilhas o sol voltará a brilhar, o que trará também o desespero de uns poucos.

Anúncios

Um comentário sobre “Uma vitória para acordar

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s