Do lado de quem é feliz

Eu acho curiosas as coisas que fazem o mundo dar voltas. Durante meu tempo de escola aprendi que a Terra é redonda e navega no espaço, girando sobre seu próprio eixo. A jabulani, aquela bola da Copa do Mundo, juntamente com sua descendente aqui no Brasil, chamada de fuleco, quicam. Joga no chão que ela pula. E, se ninguém sabe, a Ressacada é uma baita. É enorme. Basta conferir.

Digo isso porque as verdades são verdadeiras, já diziam Moisés no alto das montanhas segurando seu cajado.

Tantos caras da administração e do marketing que temos ao redor da Ressacada desmerecendo o clube, alguns se dizendo avaianos, chutando, fazendo escárnios, amaldiçoando, cuspindo e desmerecendo este clube que tem 90 anos. Velhos babões, senhoras maldosas, moleques birrentos, todos se dizem com razão.

Falam mal da administração, das camisas, das cores, da bandeira rasgada, do time, do departamento de futebol, da gurizada da base, dos abnegados que cuidam da grama. A camisa de goleiro, coitada, é uma das que mais apanha.

E aí o Avaí dá-lhe a ganhar prêmios, comendas e badulaques o mais incríveis. De onde nem se espera aparece uma boa notícia. As pesquisas de opinião não param de afirmar que temos a maior torcida, somos o mais querido, o mais simpático, o mais, o mais, o mais… Ainda nestes dias ganhamos mais um campeoanto da turma da base.

Esse mau-humor, contudo, tem uma explicação lógica: é muita raiva do Zunino.

E essa é a hora em que eu dou uma banana. Mordam-se de raiva! Eu estou do lado de quem é feliz.

Anúncios

2 comentários sobre “Do lado de quem é feliz

  1. Aguiar, queres ver o humor dessa gente melhorar? É só a turma do contra voltar a dirigir o clube. Certamente sentirão na pele que o Avai de hoje não é o mesmo do Adolfo Konder até o final da decada de 90.
    Igual ao MAL, é melhor criticar e falar mal porque a chance é sempre maior. Esses torcedores não valorizam o clube, o time e nem a eles próprios, pois os tansos não atentaram que estão falando deles mesmos.
    No próximo ano eles irão saber da importância dele na presidencia. Saberão que, se está ruim com ele, pior sem ele. Não estou querendo dizer que é insubstituivel. Que deve ser eterno. Nada disso. Porém, acho que não susgirá mais nenhum maluco para fazer o que ele fez. Ai, o Avai vai sentir. E o torcedor certamente estará no dia 7 de setembro fazendo passeata de protesto contra a adminisrtração.
    abs
    décio

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s