90 anos de Avahy, por Lourival Amorim

Neste domingo, o Avahy Foot-Ball Club completa 90 anos. Comemora Bodas de Álamo. Surpreendente coincidência, pois o nome do nosso clube tem origem na sangrenta Batalha do Avahy no Paraguai, e Álamo, que além de representar uma bela flor, também lembra uma grande batalha nos Estados Unidos.

A memória das duas batalhas tem como objetivo reforçar a marca maior da esquadra azurra que está traduzido em seu hino: “O time da raça”. No Avaí tudo sempre foi conquistado com muita luta, muito suor, muito sacrifício e muita paixão. O resultado da aplicação destes ingredientes tornou nosso Clube um vitorioso. Foi o primeiro clube a conquistar o Campeonato Catarinense. É clube mais vezes campeão de Santa Catarina. Tem o maior público em Campeonato Estadual. Primeiro clube de Santa Catarina a jogar no exterior. Foi a primeira equipe catarinense a vencer uma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O Avaí lidera o Ranking Conmebol entre os clubes de Santa Catarina. Atualmente o Avaí lidera o Ranking CBF entre os clubes de Santa Catarina. 

Continuando as lembranças sobre nosso caminho vitorioso, somos donos das maiores goleadas em Santa Catarina. Entre outras, recordamos os 21 x 3 sobre o Paula Ramos, 14 x 3 sobre o América de Joinville e 11 x 2 sobre o Time do Estreito. Não podemos esquecer nossos principais jogadores. O saudoso e veloz Saulzinho com 41 gols em clássicos. O eterno Balduíno que participou de 75 clássicos. O Avahy dos carismáticos Roberto Cavalo e César Silva. Dos legendários presidentes, como Celso Ramos do tetra campeonato, do polivalente José Amorim, do astuto João Salum, do eterno poeta e sonhador Fernando Bastos, do jovem e idealista Flávio Félix, e por fim, do persistente, obstinado e vitorioso João Nilson Zunino.

Para finalizar, vivemos um momento muito especial. Uma campanha lembrada pela luta e pela raça de seus jogadores, dirigidos pela simplicidade do treinador Maria, com grandes perspectivas para voltarmos a Série A. Portanto, na condição de torcedor, temos o orgulho de ver que nosso time projeta um futuro de muito sucesso. Costumo dizer que ser avaiano é um estado de espírito. Um estado de espírito presente nos apaixonados pelas tradições deste time que arrebata e fascina os corações dos homens, das mulheres, dos meninos e das meninas, todos de sangue azul. Parabéns Avahy Foot-ball Club pelos 90 anos de grandes lutas, de grandes vitórias e de muito orgulho para a nação azurra, a maior torcida, a mais apaixonada e a mais fanática de Santa Catarina. Parabéns Avahy.

Lourival Amorim – Ex-Presidente

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s