Quando chorar não é apenas verter lágrimas

Meses atrás, ao disputarmos uma fase que nos levaria ao final do Estadual, fomos vergonhosamente roubados na Ressacada num jogo contra o Criciúma. Naquela oportunidade o apitador de plantão era o dublê de Bruce Willis, o Duro de Matar do Delfim pai. Tirou-nos um pênalti clamoroso, cuja consequência foi estarmos fora da decisão. Como futebol é um jogo de azar regido pelo acaso, isso nos prejudicou deveras.

Instantes seguintes, nosso ídolo Marquinhos Santos, aquele cujo interesse é apenas lutar pelas coisas do Leão, dedurou a falta de vergonha do apitador. Acusou-o de ladrão, com toda pompa e circunstância. E foi execrado pela mídia local, por torcedores rivais, e até por torcedores que dizem torcer pelo Avaí, aqueles bocós de sempre, que adoram pipocas e salgadinhos e uma entradinha de grátis nos camarotes. E os avaianos foram chamados de chorões.

Pois bem, dias depois, legionários da ordem e da moral, cavaleiros templários travestidos de auditores do TJD/SC enquadraram o Galego e quiseram deletá-lo do campeonato. Se fosse possível até do futebol. Tudo porque ele resolveu defender seu clube e acusar uma coisa óbvia, a aberração que foi a arbitragem naquele dia. Não ouvi e nem li ninguém defendê-lo ou ficar do lado da verdade, a não ser aqueles que torcem para o Avaí, excluindo, claro, o pessoal que fede a salgadinhos. Os da latinha, então, babavam e vociferavam por uma “punição exemplar”, para garantir a lisura do campeonato.

Mas, como a verdade sempre prevalece, embora demore e nos cause desconfortos, a tão almejada punição não veio e o Galego de Biguaçu não foi punido, além de mandar todos chutarem uma melancia.

Porém, como nem toda desgraça vem sozinha, neste último fim de semana o time da mídia foi rapinado vergonhosamente, mas, como se sabe que por lá não há ídolos que clamem por suas hostes, a mídia local tratou de levantar sua bandeira e exigir punição ao apitador saído dos porões de Balneário Camboriu. Será que os cavaleiros templários do TJD/SC vão pedir as credenciais dos valorosos jornalistas e de dois jogadores doladelá?

Como a Terra é redonda, dá voltas e choro bom é o de jacaré, vou esperar sentado porque em pé cansa.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s