Por que não se calam?

Muita gente tem comentado, até em tom jocoso e com aquela baba venenosa escorrendo pelo canto dos lábios, como que o Avaí consegue uma credencial de formador de atletas sem nem mesmo aparecer unzinho em seu time, ou destes formandos tenha feito algum contrato milionário com algum clube de maior porte.

Eu, sinceramente, acho divertido que pessoas que sequer sabem o cheiro da pomada de massagem, pensam que meião é uma parte da ceroula que usam nos dias de frio, que chuteira é aquela moça que vive às portas de hotéis a caça de jogadores-estrelas, ou como diz o Marquinhos, nunca tenham chutado uma melancia opinem e posem com ares de autoridade sobre o assunto. Ou, quando muito, têm algum interesse embutido que a baba escorrida não deixa esconder.

Falando sério, quantas pessoas já participaram de peneirão? Quem já entrou em campo ou mesmo atuou como técnico de algum time, mesmo o time da rua? Quantos já ouviram palestras pré-jogo de treinador? Alguém sabe quantos meninos de uma região, de vinte, trinta, cinqüenta, cem que participam de um processo de formação chegam a ser ao menos olhados pelo treinador do time principal?

Eu, que raramente e só em último caso uso do senso comum para opinar, congratulo o Avaí Futebol Clube por formar jovens para a vida (que é o que importa) e tenha obtido lucros, mesmo que irrisórios, numa geração de milhares de meninos ávidos por um lugar nos gramados.

Antes de criticar o que não sabe, vá até lá se interar daquilo que não conhece, ou que só sabe de ouvir falar.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s