Raivinha habitual

Quando uma pessoa monta uma peça de teatro, um filme, uma apresentação qualquer, publica um livro, pinta um quadro, uma obra de qualquer tipo, ela deseja o quê? Seu interesse é que as pessoas a vejam, observem ou assistam àquilo. É da natureza humana.

Até aqui, entre os blogueiros, há os que se empenham no visual, fazem conchavos com seus pares, com a mídia, lançam camisas, promoções, perfumarias em geral, tudo com o único intuito de angariar platéia. É da vida do ser humano, este desenrolar de vaidades. Todo mundo quer aparecer. Até este seu criado, que não é muito ligado a aparências e vaidades, gosta de um cafunezinho no quengo.

E um time de futebol também é assim.

Mas aí, quando após se esforçar e sobrepujar suas limitações, os jogadores campeões entram em campo num estádio vazio, cadê a motivação para jogar?

Ah, sim,claro, haverá sempre as desculpinhas manjadas de elitização, preços altos, filas, acesso, time desqualificado, etc.

A diretoria desfez o contrato de fidelidade entre torcida e time, cansam de dizer.

Claro, claro e a raivinha vai até quando?

Pois é, vão esperar o Zunino deixar o Avaí para voltar ao estádio. E aquela parte de “eu acredito em duendes” também vale?

Anúncios

2 comentários sobre “Raivinha habitual

  1. Somos a maior torcida do estado, mas também uma das mais acomodadas. Claro que a mídia batendo todo os dias na falta de um acesso melhor a Ressacada vai desanimando qualquer mortal, em especial aquela turma “raidinho e migue mania.”
    Nao entendo como algum que detém o contrato de transmissão do Campeonato Catarinense desmoraliza tanto o seu produto. So tem uma explicação para afastar o publico do estadio, raivinha e vender o futebol via per view. Oh cambada de lazarento!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s