A aposta de Hémerson Maria

O treinador avaiano terá a sua melhor chance de se mostrar um grande estrategista neste jogo de terça-feira. Ele aposta não num esquema tático secreto, ou em algum jogador talismã. Ele quer apostar no bom desempenho físico do Leão para vencer a partida.

Jogando com Marcinho Guerreiro à frente ele trava o time, pois o volante é extremamente marcador e não sai para o jogo como sairia com bom passe de Bruno. Mas dá liberdade para que Pirão, ou Patrick joguem mais à frente. Com isso, Mika, que tem uma boa saida de bola se aproxima mais de Cléber Santana e o meio ficará compactado. O time do Avaí, dessa forma, terá o jogo mais cadenciado, sem as arrancadas pelo meio, porém se desgatará menos. E como o desempenho físico deste time é superior a muitos outros, certamente chegará ao fim da partida com gás para alguma jogada decisiva.

Evidentemente que o treinador do Avaí correrá um risco com Marcinho Guerreiro, o amigo de Márcio Goiano, uma vez que ele está há muitos jogos sem atuar. Seu condicionamento físico, também, já não é dos melhores e, por essa razão, abusa das faltas salvadoras. Embora seja uma virtude sua forte marcação, pode ser um fator decisivo nesta partida.

Contudo, não há outra forma de Hémerson Maria atuar nesta partida. Conta-se que o desgaste na região da partida é muito alto em razão do clima. Assim, a estratégia de poupar os jogadores pode ser a arma decisiva para mais um resultado positivo do Leão. O manezinho da Procasa poderá voltar à Floripa com mais alguns pontinhos na bagagem.

Anúncios

6 comentários sobre “A aposta de Hémerson Maria

  1. Concordo contigo, que poderemos ter Patric mais solto e até mesmo o Pirão, se contarmos com a “antiga” marcação de M.Guerreiro. Todavia, nesse meio de campo, ainda temos o D.Orlando…

    É sinal de um time com pouca criatividade…

    De qualquer forma, como sempre digo, vestiu a camisa do Avaí,estarei torcendo!

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    Curtir

  2. Obviamente que torço para que dê certo… Pessoalmente, não gosto do futebol do Marcinho Guerreiro: jogador de estilo ultrapassado, que abusa das faltas e não é capaz de acertar um passe (tomara que eu queime a língua). Amanhã é provável que seja substituído. Um opção é liberar o Patric no segundo tempo, para apoiar mais do que marcar. Temos boas chances de vencer! Mas precisamos de reforços!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s