Erro de avaliação

A postagem Lei da Especulação feita há alguns dias rendeu exatamente o que seu título explicitava: uma enorme especulação.

Não tinha outro título para isso, uma vez que a sanha desenfreada em apontar erros, falhas e defeitos em alguém pelo OUVIR FALAR, OUVIR DIZER, é comum e corriqueiro, lamentavelmente. É muito mais fácil apontar o dedo para alguém, quando surge alguma suspeita ou algo não esclarecido, do que se certificar do que realmente acontece, na maioria das situações. Enquanto isso, nomes são jogados na lama.

As informações de alcova, como se diz, correm pelos corredores da Ressacada, sem uma prova definitiva, sem uma evidência comprovada, sem uma testemunha ocular, sem uma atestado reconhecido. Tudo é com o intuito de se levantar hipóteses rasteiras e acusações levianas. A má vontade, comportamento envolvido com isso, é o que gera discussões por um ouvir falar. É a regra: se não sei, vou denunciar, vou acusar, vou ofender e insultar.

POR ISSO, PARA QUE FIQUE BEM CLARO, EM MINHA POSTAGEM NÃO ACUSEI OS SENHORES TULLO CAVALLAZZI e EDUARDO GOMES POR HAVER COMETIDO ILÍCITOS, ATROCIDADES, OU QUALQUER COISA QUE O VALHA.

Ao contrário, não os conheço pessoalmente, nunca tive contatos com estes senhores e só fico sabendo de suas atividades pelo que se ouve na mídia. Jamais cometeria a leviandade de acusá-los sem provas, sem os conhecê-los. Não é do meu feitio e de minha formação. No entanto, acabei proporcionando que houvesse outras especulações sobre o assunto e as línguas malidicentes se aproveitaram para destilar seu veneno. Que coisa feia!

Se não ficou claro, afirmo que em minhas palavras usei a forma como se faz tais acusações rasteiras, tais leviandades, como se assassinam reputações por fofocas, fuxicos e futricas de irresponáveis. Se cobrei do presidente Zunino esclarecimentos, não foi porque admitia que ele sabia e escondia, mas para que a famosa rádio-corredor cesse de vez por aqui. Mas isso é assunto referente ao seu cargo e ele adota a postura que quiser. O que não se pode é, baseado nisso, imaginar que se estabeleceu uma máfia nos intestinos avaianos, como a lei de especulação adora repecurtir.

Espero que se tenha bom senso daqui para frente. Tanto na vida pessoal de cada um, quanto assuntos referentes a outros. Acusar, sem provas, é crime.

Anúncios

2 comentários sobre “Erro de avaliação

  1. Aguiar, li seu texto lei da especulação, como todos os outros que tens escrito, também não vi em nenhum momento ilação ao Eduardo muito menos ao Tullo! Até porque esses dois não estão circulando nos corredores da ressacada ultimamente! Especulação no que diz respeito ao Avaí é mato! mas não é o caso desses dois!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s