Hémerson estuda reforços e diz que Avaí não vai contratar ‘qualquer um’

Treinador do Leão prefere valorizar o atual elenco do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Hemerson Maria, Avaí (Foto: Alceu Atherino / Avaí Futebol Clube)Hemerson Maria comanda treino do Avaí
(Foto: Alceu Atherino / Avaí Futebol Clube)

Após o empate em 2 a 2 com o Boa Esporte na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Avaí, Hemerson Maria, prefere valorizar o grupo para a sequência da competição ao invés de falar sobre reforços, apesar da chegada de Marcelinho Paulista para comandar o futebol do clube ter aumentando as especulações sobre novas contratações. O próprio treinador que afirmou que “trabalha com as peças disponíveis”, declaração que para muitos soou como reclamação, fez questão de jogar panos quentes nas incertezas.

– Quando eu falo que estou trabalhando com as peças que tenho, não estou reclamando. Já tivemos uma conversa com o Marcelinho, já passei um relatório com os setores que temos carência. Mas tudo é com calma, somos um grupo muito unido. É preciso ter tranquilidade e valorizar o grupo que nós temos hoje. É preciso também ter a consciência de que é preciso qualificar um pouco mais esse grupo, mas nas posições certas.

Com a conquista do título Estadual, a saída de Carlito Arini e a chegada de Marcelinho Paulista, toda nova contratação será tratada com cautela. Sendo assim,  nomes de jogadores só serão divulgados a partir do momento em que a negociação estiver concretizada. Ao avaliar o grupo que tem em mãos,  Hemerson considera que a qualidade será o critério principal nas escolhas de novos jogadores.

– Não será qualquer jogador que será colocado aqui nesse grupo. Quem for contratado terá que vir para somar e fazer a diferença. Nós já temos uma equipe muito qualificada e que é vencedora — disse, lembrando do título do campeonato Catarinense 2012.

O técnico prefere adotar o silêncio quando perguntado sobre as posições carentes, pois acha que isso pode afetar a harmonia e união do grupo, causando um desconforto desnecessário.

– Está sendo tudo tratado com calma, não quero falar sobre posições, pois pode atrapalhar. Está sendo tudo tratado internamente e não temos nada previsto.

Semana passada, o presidente Zunino anunciou uma parceria com um grupo europeu que poderá injetar recursos no Leão para melhorar o grupo de atletas e a estrutura do clube. No entanto,  tudo não passa de especulação por enquanto. O Avaí volta a campo amanhã, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, para enfrentar o São Caetano, na Ressacada, às 21h.

Nota do blog: para quem sofre de ejaculação precoce, pedindo reforços de qualquer jeito, é bom ter calma. Teremos critérios no Avaí.

Anúncios

2 comentários sobre “Hémerson estuda reforços e diz que Avaí não vai contratar ‘qualquer um’

  1. Comunico que a missa de sétimo dia do falecido Figueirense Futebol Clube (vulgo Safety Car) realizou-se ontem, às 16h, no Estádio Luís Orlando Scarpelly Park.

    O presidente do clube não compareceu (estava tomando vinho com o Branco), mas as viúvas do Goiano estavam lá e receberam, como homenagem, as medalhas de prata esquecidas pelos atletas no último clássico.

    Os pêsames foram dados pelo Padre Laércio Carreira Júnior (Padre Carreirinha), com a ajuda do coroinha Clébi S.

    Meus sentimentos.

    Amém.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s