Direito de debate ou de agressão?

Li ainda há pouco no blog do senhor Emidio Jr. um bom texto, intitulado Os “chapa-branca” e os oposicionistas. É uma boa colocação e que abre boas discussões.

Acusam-me, consistentemente, de chapa-branca. Até fiz troça com isso, assumindo o adjetivo, que é para ver se o troço arrefece. Como também já disse que tenho uma Ferrari na garagem, para gracejar sobre a história de que recebo um trocado para escrever por aqui. Já disseram que recebo meus escritos por e-mail e até que tenho um cantinho todo próprio para montar meus textos. E, mais insano ainda, de que sou mal quisto no laboratório pela opinião que tenho. Claro que levo tudo na sacanagem, uma vez são tolices e absurdos.

Alguns acham que sou contra uma oposição, que bobagem! A minha bronca não é e nunca foi contra uma oposição, mas a quem usa de seu espaço para agredir, insultar e ofender. E agora até para marcar agressão física. Como diz o Ziraldo, a internet é onde canalhas e imbecis se escondem. Mas é, também, espaço para debates, para aquisição de informações e acúmulo de conhecimento.Porém, aqui, na blogosfera avaina, a guerra é de quem agredir mais. A razão é de quem acha que no Avaí nada dá certo.

Seja à minha pessoa ou à pessoa do presidente, ou de qualquer um, eu não aceito ofensas. E se eu defendo o debate amplo e aberto, com respeito, me incomodo com o mal uso desta ferramenta. Ah, mas eu também bate em Alguéns. Claro que sim, porque as acusações sairam das raias do bom senso. Nunca defendi o levantamento de insultos. De se tecer comentários agressivos e levianos contra a pessoas, de qualquer pessoa. E cada vez mais isso está crescendo. As pessoas, não contentes pelas coisas não correrem como elas queriam, usam o vocabulário chulo, o baixo calão, a frase rasteira.

O presidente só faz merda, é ladrão. O Aguiar que o defende é chupa saco, baba ovos. O Gabriel é fanfarrão. O pessoal do laboratório vez por outra é colocado no mesmo saco. E assim vai. E querem que se aceite isso assim, de bonitinho. E se alguém se ofender com tudo isso, é mania de perseguição.

Eu vou continuar tendo a minha opinão e respeitando quem as tiver, dentro da lealdade. Mas se continuarem os insultos e ofensas, vou responder na mesma moeda.

3 comentários sobre “Direito de debate ou de agressão?

Deixe um comentário

