Debaixo do edredom

Curiosamente, muita gente da oposição diz que o Avaí Futebol Clube não é do Zunino. Claro que nesta afirmação está uma (má) vontade danada de vê-lo fora da Ressacada. Mas, obviamente, evidentemente, incontestavelmente, indubitavelmente, claramente, o Avaí não é do Zunino. Nem meu, nem seu, nem do José, do Miguel, do Paulo, do Manoel, da Ana, da Maria, da Josefina, enfim, o Avaí Futebol Clube não tem um dono específico. O Avaí pertence a um complexo cultural-esportivo da cidade de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina.

Mas, até onde se sabe, o presidente João Nilson Zunino é a pessoa física e jurídica que se mantém à frente de sua administração. É ele, o personagem, que é encarregado de dirigir, de gerir a instituição, democratimente eleito graças às prerrogativas do Estatuto que rege a entidade e juridicamente reconhecido pelo sistema que abrange esta atividade.

Desta forma, não entendo as rejeições à sua tividade, seja qual for, quanto ao destino do clube, alegando ilegitimidade. A não ser que eu esteja engando, o presidente do Avaí, qualquer um que seja, pode tomar as decisões para o clube que quiser, desde que sejam aprovadas pelos órgãos deliberativos do Avaí.

A propósito, tem feriado por aí?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s