Quem sabe faz ao vivo

A história da saida de Carlos Arini do Avaí e da integração de uma nova diretoria de futebol já era sabida por todo mundo. Só que o momento de dar a notícia não era aquele das mudanças no time, quando da saida do Ovelha.

É certo que os jogadores sabiam, diga-se. A insubordinação deles, contudo, traz à tona outra coisa, a falta de comando na própria diretoria de futebol, comandada! por nada menos que, Carlos Arini. Ou seja, a coisa já vem degringolada há algum tempo. Eu sempre disse aqui que não gostava de seu jeito de comandar. E é bom que se saiba que ele possui jogadores, como empresário, no atual elenco, o que confirma alguns vínculos. Carlos Arini está fazendo hora extra na Ressacada, portanto.

Vou dizer algo que muita gente não vai gostar. Mas eu não estou preocupado. Não tenho que dar satisfações e nem agradar ninguém, apenas dar minha opinião. E que ninguém venha me dar de dedo. Neste mundo não tem santo, é bom que se diga.

Quando eu vi, ao vivo e a cores, o senhor Miguel Aroldo Livramento dizer em alto e bom som que não dava notícias ruins do Figueirense para não tumultuar o ambiente e que precisava falar bem deles para motivar o clássico fiquei com a impressão de que estavam me chamando de palhaço. Ou melhor, eu, não, mas quem acredita neles, quem ainda acredita na rede famosa, por desvio de conduta, por sonegação de informações, por manipulação de dados. Quem acredita e repercuti o que eles pautam, sem perceber, por pura inocência, quem sabe, o que isso representa. Um argumento sem sentido? Não, como disse, ninguém é santo.

O tratamento dado ao técnico Hémerson Maria no programa deles, humilhando-o com a declaração de que alguém o iria substituir tinha outra intenção, o de apodrecer a relação do Avaí com a torcida mais ainda. Eles sabiam da notícia e a divulgaram, sem se preocupar em tumultuar o ambiente avaiano. São seletivos, com certeza. A idéia era criar um clima ruim, era acabar com qualquer pretensão de se solucinar o problema de mau desempenho do time no campeonato. Não, não é teoria da conspiração. O seu Miguel afirmou que eles fazem isso, não estou inventando.

E esse apodrecimento, que precisava de um reforço, foi elevado à última potência com a repercussão, via blogs, da tal assinatura com a parceira. Aliás, se alguém quer desmontar qualquer negócio dentro da Ressacada, deixem que o blogs façam o serviço. São eficazes nisso. Os blogs não defendem o Avaí, defendem é seus umbigos. Defendem a ideia de que tem que dar uma notícia, doa a quem doer, sem se importar no estrago que vai fazer. Não sabem que não é o presidente, seu alvo, que prejudicam. Este é o reforço que o tal do Miguel e sua turma precisam e adoram.

Porque, se ninguém percebeu, até nisso, na demonstração de inteligência estes jogadores foram melhores que os blogueiros. Eles estão defendendo o Avaí, não o presidente. Obviamente que eles sabiam disso tudo e não falaram nada antes. Mas, as declarações de Cléber Santana cobrando compromisso do presidente e de Leandro Silva pedindo apoio de diretores eram nesse sentido, o de chamar a atenção para o que se estava desenhando e defender os interesses deles, que se coadunam, neste momento, com os do Avaí. Eles derrubaram Mauro Ovelha, mostraram que têm poder, que são capazes de qualquer coisa e que levarão a ferro e fogo qualquer negócio pelo Avaí. E se quisessem prejudicar o Avaí para manter o Arini, como muita gente pensa que farão no sábado, teriam perdido o título. Essa foi a mensagem da insubordinação.

O presidente, por sua vez, pecou de novo, por falta de sensibilidade. Não percebeu que pelas suas costas havia uma formatação de grupo muito forte. Apenas fez cumprir o que já era para ser feito desde a demissão de Mauro Ovelha, mas deixou o barco correr, ganhar rumo e se firmar. Errou na decisão por duas vezes. Parece não conhecer o grupo que comanda e do potencial que possui. Tá na hora de aprender, presidente!

A lição que fica nessa história toda é muito clara. Este grupo de jogadores é muito forte, decidido, com brio e vergonha na cara. Sabem o que querem e deram um recado ao presidente e ao clube como um todo, aos torcedores, principalmente. Não haverá uma próxima vez. Não haverá uma segunda chance. Eles sabem de sua importância e do que são capazes. Se a parceria vier para ajudar terão o seu apoio, caso contrário… E que os blogueiros que se dizem avaianos aprendam como se faz, caramba.

Anúncios

6 comentários sobre “Quem sabe faz ao vivo

  1. Perfeito Aguiar! Só pra constar, acho que estou virando “clarividente”, pois ao acordar hoje, logo veio a minha mente que a capa do DC viria com destaque e colorida sobre a apresentação do Marcelinho Carioca na Ressacada. Sei lá, to pensando em ganhar uma grana com isso, ou tu acha que isso já cisma minha? kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Em tempo: O pior é que o Grupo RS ainda está se “masturbando” com a regra do campeonato catarinense…que falta de assunto. Porque não vão falar da briga dos jogadores do time “doladodelá”, da bebedeira do “Amarelo” antes dos jogos, sei lá, tantos assuntos por aí. hehehe

    Curtir

  3. As atitudes do Zunino foram equivocadas.
    Se ele não sabia que o grupo estava fechado com o Arini, quem mais poderia saber?
    Aguiar, pq não aproveitar o momento da saída do Ovelha?
    O grupo tem jogadores de personalidade forte e com objetivos, o que é bom.
    Estou decepcionado com o presidente, ele perdeu o time, não soube conduzir essa etapa de mudanças e pode ter uma séria consequencia em campo.
    Se o Corintian vai ceder o Alex, Liedson, Julio Cesar ou Rivelino, no momento não interessa, pois o inicio da parceria ficou manchado pela cobrança de uma promessa feita pelo presidente aos jogadores.

    Sempre falei que não sou contra parceria, mas quem tem que mandar no clube é o Avaí e o MP já veio a mando dos paulistas para ocupar a vaga que deveria ser de alguém do clube, com a confiança do Avaí.

    Para o memento a palavra é decepção.

    Abraço

    Curtir

  4. Com todo o respeito, é mais fácil colocar a culpa no Carlos Arini, que já não está mais no Sul da Ilha. Mas não é o único.

    Existe uma Rainha da Inglaterra no departamento de futebol, com cara de cu, sem o mínimo discernimento do que é futebol. Chama-se Ênio Gomes, muito competente em sua área, mas por lá, nada acrescenta…

    Independente de blogueiros, sabes bem que a hora e o jeito foram equivocados.

    E outro detalhe: esse Marcelo José não é NADA no mundo do futebol. Apenas mais um.

    André Tarnowsky Filho

    Curtir

  5. Alexandre, pra mim o único erro disso tudo é que se vai sair a tal parceria, então anuncia ela por completo, sei que tem coisas nisso que não se podem divulgar, mas falem tudo apresente o cara e pronto. Dessa forma não teríamos essas patifadas como as de ontem.

    Curtir

  6. Há duas vertentes nessa discussão, uma delas é essa tendência a encorpar qualquer princípio de assunto que possa criar confusão na Ressacada, feita com esmero pela imparcialidade da imprensa e inocentemente engajada por parte da torcida.
    E não é exclusividade nossa não, ser induzido a levantar bandeiras acontece em todos os setores da sociedade, nos mais diversos assuntos, o problema está na “verdade” do que se diz na TV ou rádio, na irresponsabilidade e má intenção dos que dizem, hipnotizantes que são estes instrumentos.
    Outro ponto, este sim, só nosso, resumo na sua frase: “Tá na hora de aprender, presidente!”.
    Zunino está há uns dez anos a frente de um clube de futebol, lidou com amadores incapazes e profissionais gabaritados, principiantes com potencial e experientes ultrapassados, mas parece não ter aprendido nada de bom com nenhum desses diversos perfis.
    Nos momentos complicados, tem uma inabilidade constrangedora de apresentar argumentos e uma infeliz capacidade de não manter a honra da sua palavra, comprometendo sua credibilidade perante jogadores, investidores e torcida.
    É inacreditável o sentimento da torcida nesse momento, 48 horas depois de um feito histórico, com requintes de vingança (eu tomei pedrada lá em 1999), com fôlego pra rir do adversário por semanas, estamos com vergonha, desanimados e mais uma vez desconfiados.
    Aprende Zunino, seja humilde e dê valor aos que te iluminam !

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s